GORN ganha suporte para Oculus Quest

Free Lives e a Devolver Digital lançaram nesta quinta-feira, 28, uma versão de GORN para Oculus Quest. O título em realidade virtual havia sido lançado em acesso antecipado para PC, via Steam, em 2017, teve sua versão final disponibilizada em 2019, e chegou para PlayStation VR em 2020. O game coleciona muitos elogios do público, com 94% de avaliações positivas na plataforma.

GORN é um simulador de gladiadores em realidade virtual, ridiculamente violento, com um mecanismo de combate exclusivo totalmente físico. Assim, os combatentes executam criativamente suas fantasias mais violentas no coliseu na realidade virtual.

Para derrotar seus adversários, será possível utilizar várias armas, desde espadas, maças, arcos, nunchakus, facas de arremessar, imensos martelos de guerra ou até mesmo suas próprias mãos ensanguentadas. Os limites para a carnificina são a sua própria imaginação e decência. De acordo com a Devolver Digital, o título é considerado um dos dez melhores jogos de VR em vendas e análises de usuários na Steam.

GORN chega com novas armas e oponentes, além de um idioma criado de forma personalizada para o jogo, incluindo um EP de hip hop de cinco faixas neste idioma.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.