GRAVEN terá coop online para quatro jogadores

Slipgate Ironworks, a 3D Realms e a 1C Entertainment anunciaram nesta segunda-feira, 16, que vão laçar a segunda grande atualização para o acesso antecipado de GRAVEN, um FPS de fantasia sombria, ação e aventura, que está disponível para PC, via SteamGOG.com e Epic Games Store, nas próximas semanas. O update promete adicionar ao game um modo cooperativo para quatro jogadores online e um novo nível. Confira o trailer!

GRAVEN investiga um horrível mundo medieval de divindades e monstruosidades no papel de um sacerdote da Ordem Ortogonal. Quando um membro herético da Ordem sacrifica a filha adotiva do Sacerdote, ele parte em retaliação. Julgado e considerado culpado por seus irmãos, ele é exilado nas areias ardentes, fecha os olhos para uma última oração, e escuta O Criador falando diretamente com ele que será necessário ganhar a própria paz.

Assim, os jogadores passam a caçar as repugnantes seitas heréticas responsáveis ​​por conjurar pragas e distorcer a ordem natural das estações. Combinando ação, exploração e resolução de quebra-cabeças, GRAVEN se inspira em jogos de tiro clássicos, simuladores imersivos e RPGs de ação semelhantes. Viaje por três regiões expansivas e abertas e vasculhe as terras para eliminar o mal.

No gameplay de GRAVEN, os jogadores podem empunhar armas convencionais, além de cajados mágicos e bestas de pulso. Encontre ouro escondido para atualizar armas e feitiços em ferreiros e alquimistas. Ao melhor estilo metrodvania, retorne às áreas já exploradas com novas habilidades para descobrir segredos e novas áreas. Além disso, o título oferecerá mais de 30 armas e feitiços, modo cooperativo em tela dividida ou até mesmo em grupo de quatro online para um caos arcano completo.

Revelado em 2020, GRAVEN também está em desenvolvimento para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e Nintendo Switch, com lançamento previsto para 2022.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.