Rainbow Six Siege ganha terceira temporada do ano 6: Crystal Guard

A Ubisoft anunciou nesta segunda-feira, 16, Crystal Guard, a terceira temporada do ano 6 de Tom Clancy’s Rainbow Six Siege. A principall novidade é o lançamento de uma nova operadora, Osa, , uma engenheira militar da Croácia. O novo conteúdo inclui ainda melhorias nos mapas Coastline, Bank e Clubhouse, e uma série de outras atualizações.

Segundo a Ubisoft, Osa é uma operadora atacante de velocidade e armadura média que tem em mãos um escudo Talon-8 Clear, que, além de transparente, é à prova de balas e pode ser implantado no solo, nos batentes das portas ou nas janelas. A nova operadora pode caminhar carregando o escudo se necessário, embora com certas restrições (arma armazenada, sem sprint e sem prone). Ela ainda conta ainda com uma semiautomática 556 Xl ou submetralhadora PDW9 como armas primárias e uma pistola PMM como secundária.

Já os mapas Bank, Coastline e Clubhouse foram reconstruídos do zero para aperfeiçoar o balanceamento, a propagação de som e a iluminação, entre outras melhorias. Crystal Guard ainda apresenta várias alterações nesses locais, como novos locais e mais entradas, incluindo um novo beco em Bank e um caminho no Clubhouse. Em termos de destruição do cenário ambiental, os mapas Bank e Coastline agora apresentam novas paredes destruíveis, sendo o corrimão do segundo andar de Skyline, em Bank, e a parede externa na sala VIP do segundo andar de Coastline.

Outras atualizações do Crystal Guard incluem:

  • Personalização de elite: os jogadores agora podem equipar qualquer capacete com um uniforme de elite se possuírem os dois e ambos pertencerem ao mesmo operador
  • Balanceamento de operador (Twitch, IQ, Fuze e Mute)
  • Sistema de detecção de flash
  • Ajustes de danos do gadget
  • Retrabalho de armadura
  • Iluminação RIM que destaca os oponentes para evitar uma camuflagem injusta
  • Segunda skin Elite da franquia Resident Evil, a Lion “Leon S. Kennedy” Elite, que será lançada em 17 de agosto.

O servidor de testes de Crystal Guard, uma versão alternativa de Rainbow Six Siege que permite aos jogadores testarem recursos do game que ainda chegarão ao jogo principal, estará disponível no dia 17 de agosto e a operadora Osa no dia seguinte, 18.

Sobre Rainbow Six Siege

Tom Clancy´s Rainbow Six Siege representou a reinvenção de uma das mais populares séries de shooters táticos. O jogo conta com intensas trocas de tiro em ambientes destrutíveis que geram novas opções estratégicas, um rico cenário de eSports e gráficos incríveis.

Assim, os jogadores dominam a arte da destruição e do uso de gadgets. Participe de combates intensos em curta distância, alta letalidade, decisões táticas, jogabilidade em equipe e ação explosiva a todo momento.

Na defesa, coordene junto à sua equipe para transformar seu ambiente em fortalezas, criando armadilhas, fortificações e sistemas defensivos para prevenir invasões do inimigo. Já no ataque, avance por corredores apertados, portas com barricadas e paredes reforçadas. Combine mapas táticos, drones de observação, rapel e mais, enquanto planeja atacar e dispersar qualquer situação.

Rainbow Six Siege foi lançado em 2015, mas segue em constante evolução. Além de novos operadores, o título vem ganhando constantes melhorias táticas e de gameplay, que evoluem a cada atualização, com a chegada de armas, gadgets e mapas. Por fim, o jogo está disponível para PC, via SteamUplay e Epic Games StorePlayStation 4 e PlayStation 5 e Xbox One e Xbox Series X|S.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5 e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.