GreedFall II apresenta primeira atualização da comunidade

NACON e a Spiders revelaram nesta quarta-feira, 19, uma série de novidades sobre o RPG narrativo GreedFall II: The Dying World, incluindo detalhes que estarão disponíveis quando o título for lançado em acesso antecipado, o que vai acontecer em breve. Confira!

GreedFall II: The Dying World
Imagem: Divulgação

Durante a primeira transmissão ao vivo da comunidade de GreedFall II: The Dying World, a equipe mencionou o desejo de ser mais generosa com o conteúdo, adicionando uma variedade maior de regiões e zonas para explorar, mais companheiros para conhecer e romancear, além de uma gama mais ampla de missões e opções para abordá-las. O jogo oferecerá novas habilidades e talentos para escolher, e o sistema de combate evoluirá continuamente para acentuar a perspectiva estratégica do jogo. A pausa tática será aprimorada para permitir um controle total dos companheiros e das ordens dadas a eles, proporcionando uma experiência mais autêntica como um grupo de aventureiros.

A equipe reconheceu que parte da comunidade ficou surpresa com as mudanças no gameplay, especialmente no combate, um tema crucial durante o playtest organizado em abril. Embora o combate ainda esteja em desenvolvimento, a equipe está empenhada em torná-lo uma das principais áreas de foco no acesso antecipado, buscando o feedback dos jogadores para garantir uma experiência satisfatória.

GreedFall II: The Dying World incluirá opções como ajustes de dificuldade, escolha de cores para contorno de personagens, dicas visuais e diversas outras melhorias de qualidade de vida. No entanto, nem todas essas funcionalidades estarão disponíveis no lançamento do acesso antecipado, sendo necessário coletar feedback para ajustá-las adequadamente e possivelmente adicionar novas opções no futuro.

Durante o acesso antecipado, os jogadores poderão explorar novas regiões e descobrir seus muitos segredos enquanto a história se desenrola. GreedFall II: The Dying World é, antes de tudo, um RPG narrativo, e, além dos combates, haverá diversas situações onde outras habilidades, como diplomacia e investigação, serão necessárias para conhecer os personagens e entender o mundo ao redor.

Sobre GreedFall II: The Dying World

GreedFall II transporta os jogadores para Teer Fradee, uma ilha misteriosa repleta de magia e habitada por criaturas desconhecidas. Nele, você assume o papel de um nativo de uma pequena aldeia à beira de um lago, incumbido pela alta sacerdotisa Mev de realizar um ritual de iniciação para se tornar um Doneigad, um sábio encarregado de proteger seu povo e suas terras. Esta missão é vital, já que a ilha enfrenta uma crescente colonização por poderes estrangeiros, desinteressados do impacto devastador que causam no ambiente natural.

Para proteger seu povo e ter sucesso em sua missão, você terá uma variedade de escolhas à sua disposição, pois suas decisões afetarão diretamente o desenrolar da aventura. Suas interações e escolhas nos diálogos influenciarão seus relacionamentos com os outros personagens e sua reputação com as facções do jogo. Além disso, as habilidades que você optar por desenvolver, como Sobrevivência, Diplomacia ou Furtividade, determinarão como você enfrentará certos eventos.

GreedFall II: The Dying World ainda não tem data de lançamento confirmada, mas chega ao acesso antecipado para PC, via Steam e GOG.com, no meio de 2024, com uma versão completa chegando em 2025, também PlayStation 5 e Xbox Series X|S em 2025.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.