NotíciasPC

GRIME II ganha novo trailer de jogabilidade e demo é liberada para o público

A Kwalee anunciou nesta terça-feira, 17, um novo trailer de visão geral de jogabilidade de GRIME II. O vídeo apresenta em detalhes as principais mecânicas do metroidvania e é narrado por Yarden Weissbrot, diretor e produtor do projeto. Além do trailer, os jogadores já podem baixar uma demo jogável para PC via Steam, que oferece um primeiro contato com as habilidades, armas e sistemas que estarão presentes na versão final do jogo.

Trailer destaca habilidades, moldes e combate estratégico

O novo vídeo de GRIME II destaca o amplo conjunto de habilidades disponíveis ao jogador, com foco em ações que podem ser aprimoradas para diferentes usos táticos. Entre elas estão a possibilidade de aparar ataques à distância, ativar armadilhas do cenário e roubar vida dos inimigos durante os confrontos.

O trailer também reforça a importância da experimentação, mostrando como diferentes habilidades podem ser combinadas com armas e moldes para criar estilos de jogo distintos, adaptados tanto ao combate quanto à exploração.

Demo permite explorar o Temple of Hands

Disponível a partir de hoje, a demo de GRIME II convida os jogadores a explorarem o Temple of Hands, uma nova área do universo do jogo. Nesse trecho, é possível enfrentar inimigos desafiadores, encarar lutas contra chefes e testar diferentes combinações de armas, habilidades e invocações de moldes.

A demonstração também incentiva a exploração cuidadosa do mapa, com caminhos secretos e áreas ocultas que recompensam a observação e o domínio das mecânicas.

Sobre GRIME II

Sequência do metroidvania lançado em 2021, GRIME II coloca o jogador no papel de um Formless, uma entidade capaz de absorver criaturas derrotadas e moldá-las em formas utilizáveis. Esses moldes podem ser empregados em ataques especiais, arremessos, projéteis, efeitos de atordoamento e até como invocações que auxiliam durante o combate.

O sistema de absorção também está ligado à progressão, permitindo que o jogador aprenda as características dos inimigos e utilize essas formas tanto para batalhas quanto para acessar novas rotas e segredos do mundo.

Mundo vivo e combate integrado ao cenário

Outro destaque de GRIME II é o uso intenso do ambiente como parte do combate. Elementos do cenário podem ser explorados para causar dano aos inimigos, seja de perto ou à distância, ao mesmo tempo em que o jogador precisa lidar com as mesmas ameaças ambientais.

O mundo do jogo apresenta locais marcantes, construídos a partir de elementos como unhas pintadas e vasos gigantes, cada um com sua própria civilização, cultura e personagens, reforçando a sensação de um universo vivo e interconectado.

Álvaro Saluan

Completamente apaixonado por videogames, escreve e pesquisa sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte. Vai dos jogos de esporte aos RPGs tranquilamente, admirando cada experiência. Seu maior ídolo dos jogos é Hideo Kojima.