NotíciasEventosPCPeriféricos e Hardware

GTC 2021: NVIDIA divulga detalhes da sua apresentação

NVIDIA revelou nesta sexta-feira, 9, uma série de novidades sobre a edição deste ano da GTC 2021. O evento será realizado de forma online entre os dias 12 e 16 de abril. Entre as novidades prometidas, estão anúncios importantes dobe diversas plataformas da marca, além de tópicos para os desenvolvedores.

GTC 2021
Imagem: Divulgação

A abertura do evento GTC 2021 será apresentada pelo CEO da NVIDIA, Jensen Huang, que promete mostrar os avanços da marca em IA, data centers, computação acelerada, tecnologias para a saúde, networking inteligente e desenvolvimento de games.

Veja abaixo alguns dos principais destaques da GTC 2021:

  • A revolução RTX – Apresentações do GTC irão mergulhar a fundo no Ray Tracing em tempo real e nos kits de desenvolvimento de software de baixa latência. Os destaques ficam com a chegada do Ray Tracing ao Minecraft, o uso da tecnologia nas ruas cheias de neon de Cyberpunk 2077 e como renderizar blocos de LEGO com Ray Tracing na Unity. 
  • Kits de desenvolvimento RTX – A NVIDIA buscou criar ferramentas não apenas poderosas para a qualidade gráfica ou performance, mas de fácil implementação nos jogos graças a seus kits de desenvolvimento (SDKs). Dentre elas está o NVIDIA Real-Time Denoiser (NRD), que cria imagens de altíssima qualidade mesmo em cenários de requerimentos extremamente baixos, como renderização com meio raio por pixel. E, claro, o DLSS, tecnologia exclusiva da NVIDIA que garante um precioso aumento da performance graças à renderização por IA.
  • NVIDIA Reflex – O Reflex é uma combinação de tecnologias que diminui radicalmente o tempo entre o input do jogador e a resposta dentro do jogo, se tornando uma arma indispensável para shooters competitivos, e já está presente em 7 dos 10 games mais populares do gênero. No GTC, a NVIDIA mostrará como a tecnologia pode ser facilmente implementada em qualquer orçamento graças ao seu kit proprietário de desenvolvimento de software.
  • NVIDIA Omniverse – Os tempos atuais mudaram os espaços de trabalho, que agora podem ser remotamente em casa ou com equipes espalhadas pelo globo. O NVIDIA Omniverse cria um ambiente virtual compartilhado no qual os game designers podem trabalhar em um mesmo projeto, com renderização de ambientes em tempo real para aumentar radicalmente a velocidade de desenvolvimento. No GTC, a NVIDIA vai ensinar como fazer a colaboração em tempo real para o desenvolvimento de games.

Leandro Paiva

Um estudante de jornalismo e o primeiro estagiário do site. Degustador nato de coxinha e pizza fria com ketchup. Amante de RPG, principalmente aqueles em que é possível pescar em vez de fazer a missão principal. Piadista em tempo integral e um grande degustador de café. Defensor de Birds of Prey e da DC em geral nas horas vagas.