Halloween em Animal Crossing começa neste dia 30

O Halloween em Animal Crossing: New Horizons começa no dia 30 de setembro, quarta-feira, com uma atualização gratuita. Durante o evento, nozes e pinhas cairão das árvores para serem usadas como ingredientes em suas receitas para o jogo de Nintendo Switch. Além disso, há mais conteúdo a caminho, como abóboras, fantasias assustadoras e mais opções para personalizar seu morador 👻. A Nintendo divulgou a informação nesta sexta-feira, 25.

Halloween em Animal Crossing: New Horizons 👻

A festividade do Halloween em Animal Crossing chegará com a atualização gratuita no dia 30 de setembro, uma quarta-feira. A data (também conhecida como Dia das Bruxas, uUuh 👻) marca o início do evento com um mês de antecedência. Veja o que o jogo receberá:

  • Abóboras para decoração: aproveite a temporada e compre abóboras da loja Nook’s Cranny durante o mês de outubro. Uma vez crescidas, você poderá colhê-las e usá-las para projetos de artesanato relacionados ao Halloween.
  • Prepare-se para o Dia das Bruxas! Abóboras são só o começo das festividades temáticas na ilha. Com um mês de antecedência, você pode começar a juntar as gostosuras de uma vez e descobrir o estilo desejado para a noite de Halloween. Para isso, fantasias e novas personalizações virão com a atualização, como o vestido de mago, disponível nas irmãs Able durante outubro. Troque Milhas Nook e para maquiar o morador e pegar lentes de contato coloridas! Outros projetos de artesanato de vizinhos estarão disponíveis para que todos entrem no espírito do Halloween durante a noite do feriado.
  • Comemorações na noite de Halloween em Animal Crossing: New Horizons: quando a noite de Halloween chegar no dia 31 de outubro, todos os moradores da ilha se reunirão a partir das 17h na praça, que estará decorada para o dia. Você receberá a visita de um convidado misterioso, Jack, o czar do Halloween! Se lhe der pirulitos e doces, você ganhará prêmios! Garanta o estoque para descobrir do que se trata. Também lembre de dar doces aos vizinhos ou alguma travessura pode acontecer… Novas reações também aparecerão para expressar seus medos!
  • Revisite sonhos: a capacidade de tirar uma soneca e assim visitar outras ilhas dentro dos sonhos chegou durante o verão (do hemisfério norte) e, a partir de agora, será possível revisitar os sonhos com base em uma lista. Tudo para facilitar ainda mais suas ilhas favoritas! Lembre-se que, para isso, você precisa de uma assinatura Nintendo Switch Online, portanto, para aproveitar o Halloween em Animal Crossing: New Horizon com amigos, saiba mais sobre a assinatura.
  • Atualização do aplicativo NookLink: o serviço NookLink pelo aplicativo de smartphones também será atualizado no comecinho de outubro. Com a atualização, você poderá utilizar seu aparelho para reagir dentro do jogo. Talvez o Halloween seja a época perfeita para experimentar!
Prepare-se para o Halloween em Animal Crossing com novas opções de personalização e fantasias. (Imagem: Divulgação)
Prepare-se para o Halloween em Animal Crossing: New Horizons com novas opções de personalização e fantasias. (Imagem: Divulgação)

Lembre-se: o Halloween em Animal Crossing começa no dia 30 de setembro e vai até novembro, provavelmente, quando o jogo deve começar os preparativos para o Dia de Ação de Graças, Natal e Ano Novo.

Mais sobre Animal Crossing: New Horizons

Considerado a sensação durante a pandemia, Animal Crossing: New Horizons foi lançado em 20 de março de 2020 e é um jogo de simulação social para o Nintendo Switch cuja passagem de tempo acontece em tempo real. Atualmente, Animal Crossing: New Horizons custa R$ 250,79 pela Loja Nintendo. Para aproveitar o Halloween em Animal Crossing: New Horizons com amigos e visitando ilhas, é preciso de uma assinatura Nintendo Switch Online.

Sobre a assinatura Nintendo Switch Online

O serviço por assinatura Nintendo Switch Online (NSO) requer uma conexão de internet para acessar partidas online, além de incluir os catálogos de jogos do Nintendo e do Super Nintendo. O NSO também possibilita que os dados sejam salvos na nuvem e a interação com aplicativo para dispositivos móveis.

Preço das assinaturas no Brasil (saiba mais no site oficial):

Existe ainda a assinatura familiar, que fornece acesso para até oito contas Nintendo por 12 meses pelo preço de R$ 129,95. Além disso, é imprescindível ter o serviço NSO para jogar outros jogos ademais de Donkey Kong Country 2 no Switch, como os battle royales gratuitos Tetris 99 e Super Mario Bros. 35.

A Nintendo Direct de setembro anunciou o benefício de jogar gratuitamente Disgaea 5 Complete para membros do Nintendo Switch Online. (Imagem: Divulgação)
Para aproveitar o Halloween em Animal Crossing: New Horizon e visitar ilhas de amigos, é obrigatório ter uma assinatura Nintendo Switch Online. (Imagem: Reprodução)

Carlos Maestre

Jornalista que passou a pesquisar acessibilidade digital pela constante necessidade de inverter o eixo Y - desde GoldenEye 007. Cresceu com a Nintendo e fã da (atual) Microsoft, quer a velha Rare de volta. Além de achar divertido caçar conquistas, sofrerá uma intervenção a qualquer instante por culpa de Stardew Valley.