Harry Potter: Desperta a Magia terá lançamento mundial em 2022

A Warner Bros. Games e a NetEase anunciaram nesta quinta-feira, 10, que Harry Potter: Desperta a Magia, jogo mobile gratuito de duelo mágico imersivo (CCG) e 100% multiplayer (MMO), aliado a uma estratégia RPG, terá um lançamento mundial. A partir de hoje, jogadores das Américas, Europa e Oceania podem fazer o pré-registro no Google Play e no site oficial do jogo para serem notificados sobre o lançamento do título. Aqueles com pré-registro também receberão recompensas exclusivas no lançamento.

Harry Potter: Desperta a Magia será lançado globalmente ainda este ano para iOS e Android como o mais recente título da Portkey Games, selo dedicado a criar novas experiências mobile e de videogame inspiradas pelo Wizarding World e que colocam o jogador no centro de sua própria aventura. Harry Potter: Desperta a Magia é um jogo de duelo de bruxos multijogador que oferece uma jornada imersiva de RPG e estratégia que vai encantar os fãs com design de arte único. 

O jogo já foi lançado nas regiões da China Continental, Hong Kong, Macau e Taiwan em setembro de 2021 e é considerado o maior lançamento de jogos para celular do mesmo ano, superando as App Stores locais como o número 1 e superando em receita todos os novos títulos mobile lançados globalmente nos primeiros quatro meses do ano, de acordo com plataformas de análise, incluindo a Sensor Tower.

Sobre Harry Potter: Desperta a Magia

Em Harry Potter: Desperta a Magia, os jogadores começarão como jovens bruxas e bruxos que acabaram de receber suas cartas de aceitação da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Os fãs podem personalizar seu próprio personagem e experimentar todas as características de uma educação mágica, incluindo comprar material escolar no Beco Diagonal, usar o Chapéu Seletor para ser classificado em uma Casa e competir no Clube de Duelos.

Bruxas e bruxos também embarcarão em uma nova e fascinante história, porém ao lado de rostos familiares dos filmes de Harry Potter, além de novos personagens. À medida que os jogadores progridem, eles aprenderão feitiços e encantos que podem ser lançados na forma de cartas. Os jogadores precisam acumular conhecimento mágico para dominar esses feitiços, elaborar estratégias únicas e formar combinações vencedoras à medida que se aventuram em desafios cada vez mais perigosos, duelam com outros players e dominam a magia em sua própria ilustre jornada.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.