Lançamento de [I] doesn’t exist para PC é adiado
A DreadXP e a desenvolvedora LUAL Games anunciaram nesta terça-feira, 12, que o lançamento de [I] doesn’t exist foi adiado pois os desenvolvedores precisam de um tempo adicional para a aprovação na Steam. A nova data ainda será anunciada, mas espera-se que o jogo seja disponibilizado em breve. O título traz uma história com temas profundos como controle, isolamento e saúde mental.
A inspiração para o jogo vem de títulos aclamados como The Beginner’s Guide, Stories Untold, Buddy Simulator e Zork. [I] doesn’t exist é uma ode às origens dos jogos com foco narrativo, elevando o gênero de aventura textual ao incorporar reconhecimento conversacional de texto, arte pixelada surrealmente bela e temáticas intrapessoais não convencionais.
Na trama, os jogadores acordam em uma floresta desconhecida, cercados por cenários ilógicos e peculiaridades como cogumelos falantes e amigáveis. Enquanto comandam seu avatar dentro do jogo e buscam solucionar enigmas (e refletem sobre o significado de sua própria existência) para escapar da floresta que a princípio parece inofensiva, a fachada começa a se desintegrar, revelando algo… mais sombrio.
Outro destaque é a gameplay. [I] doesn’t exist combina perspectivas 2D e 3D através de ilusões óticas, proporcionando aos jogadores uma experiência onírica e envolvente. Seus visuais hipnóticos e narrativa baseada em texto, apoiados pela moderna tecnologia de “Processamento de Linguagem Natural”, permite que os jogadores respondam aos prompts do jogo de forma criativa, sem se limitar a termos específicos. Essa mecânica torna a jogabilidade intuitivamente arrepiante, acessível tanto para novatos quanto para veteranos de aventuras textuais.