IDEA anuncia o início o seu primeiro diário de desenvolvimento semanal
A The Longest Road Games anunciou nesta quinta-feira, o início do diário de desenvolvimento semanal de IDEA, seu jogo de arte de quebra-cabeça baseado em física recentemente anunciado sobre maravilha, descoberta e compartilhamento. No primeiro registro deste diário, a desenvolvedora aborda a origem do projeto e como um curta poético de um cineasta finlandês se tornou um videogame. Para marcar a ocasião, o estúdio lançou um novo trailer do jogo, assista!
Sobre IDEA
Inspirado no premiado curta-metragem de mesmo nome de Olli Huttunen, IDEA coloca você em uma jornada de beleza inspiradora, explorando paisagens deslumbrantes a partir de uma visão panorâmica gravada em resolução 4K, sem tempos de carregamento entre telas. IDEA é representada por uma lâmpada branca, você deverá enviá-la para encontrar seu lugar no mundo. Observe-a do céu, quicando e caindo, e ajude-a quando ela travar antes que a música termine. Se você encontrar seu destino, sua ideia florescerá em uma obra de arte visual, um pequeno clipe de beleza e maravilha.
Mas, às vezes, ele não conseguirá avançar e sua jornada terminará ali – mas não será à toa: pode ajudar as ideias de outras pessoas no futuro, ou até mesmo você mesmo. Escreva um pensamento, um trecho de uma música, um verso e compartilhe. Agora está lá fora, para sempre, para todo o mundo ver. E quando você começar uma nova jornada, verá as ideias de outras pessoas. Salve seus favoritos e veja quantas pessoas salvaram os seus.
IDEA segue princípios semelhantes ao The Longest Road on Earth, game do qual a TLR Games é co-criadora: uma experiência calmante e poética, focada nos sentimentos e significados que a interseção entre arte, música e jogabilidade pode criar. Você pode acompanhar o desenvolvimento do game no Steam. Por fim, sua data de lançamento será anunciada posteriormente.