Imagine Earth terá versões para Switch e PlayStation
A Serious Bros. revelou nesta quinta-feira, 18, a data de lançamento do jogo de construção de cidades e estratégia ecológica, Imagine Earth, para Nintendo Switch, PlayStation 4 e PlayStation 5 no dia 9 de maio. O game, já disponível para PC, via Steam e Epic Games Store, Xbox One e Xbox Series X|S, promete trazer um gameplay estratégico relaxante e temática de sustentabilidade, conquistando múltiplos prêmios.
Ambientado no futuro próximo de 2084, Imagine Earth coloca o jogador no papel de um gerente de colônia espacial que deve aventurar-se pelo cosmos para estabelecer um novo lar para os humanos. Após a ganância corporativa e a exploração de recursos levarem seu planeta natal à ruína, os jogadores explorarão uma variedade de planetas inicialmente saudáveis pelo espaço, com o objetivo de erguer e desenvolver grandes cidades de maneira mais sustentável.
No modo de campanha baseado em história e nos modos de competição, os jogadores de Imagine Earth podem construir suas civilizações em onze planetas diversos, com terrenos pontilhados por águas azuis ricas, picos nevados e vastas extensões verdes, todos prontos para serem explorados, habitados e minerados por recursos.
Imagine Earth não apenas envolve o comércio de bens e recursos naturais com comerciantes espaciais para lucro, mas também desafia os jogadores a satisfazer a busca capitalista por expansão, construindo usinas de energia, fazendas e fábricas para manter corporações e civis felizes. Transforme ganhos tecnológicos e monetários em pesquisa e descubra como avançar a sociedade de uma forma sustentável, tudo isso enquanto defende sua posição contra a competição econômica em batalhas por dominação corporativa nos planetas descobertos.
A ganância corporativa não é a única ameaça que os jogadores enfrentarão em Imagine Earth, já que o fracasso em equilibrar a expansão e a ecologia pode resultar em desastres climáticos. Com a simulação planetária em tempo real, os jogadores podem ver as consequências de suas próprias ações exploratórias, à medida que desastres naturais — incluindo incêndios florestais, vulcões, florestas morrendo, contaminação radioativa, poluição e aumento dos níveis do mar — levam civilizações menos sustentáveis a desaparecerem literalmente, e cidadãos se revoltam contra condições de vida precárias.