Kerbal Space Program terá nova DLC gratuita

A Private Division e a Squad anunciaram nesta segunda-feira, 18, uma parceria com a Agência Espacial Europeia (ESA) para o lançamento de uma nova atualização em Kerbal Space Program, chamada de Shared Horizons. O update será gratuito e chegará primeiro nos PCs, no dia 1 de julho, e em data posterior aos consoles.

Kerbal Space Program
Imagem: Divulgação

Shared Horizons adicionará duas missões comandadas pela principal organização espacial Europeia. Além disso, trará o foguete Ariane 5, roupas com o tema da ESA para os Kerbals, novas ferramentas e experimentos científicos para serem conduzidos.

A primeira nova missão, BepiColombo, vai recriar a missão da ESA em conjunto da Agência de Exploração Aeroespacial do Japão (JAXA) até Mercúrio. Por isso, os jogadores deverão tentar aterrissar em Moho, o equivalente a Mercúrio no universo Kerbal, enquanto conduzem experimentos científicos da missão real da ESA.

Rosetta, a segunda missão, é um tributo a aterrissagem no cometa da família de Júpiter, um evento que permitiu a coleta de dados importantes do ambiente do cometa. De acordo com as missões históricas da ESA, os desafios dão a oportunidade da experiência de momentos únicos da exploração espacial no Kerbal Space Program.

Kerbal Space Program está disponível para PC, via Steam, PlayStation 4 e Xbox One. Embora seja gratuita, é preciso ter o jogo base para conferir os novos conteúdos.

Flávia "Cassiopeia"

    A publicidade a escolheu, mas ela não escolheu a publicidade. Preferiu os jogos, principalmente aqueles que enchem os olhos e divertem por horas a fio. Gosta muito de piadinhas que ninguém entende e é uma das poucas donas de um PS Vita no Brasil, de acordo com as próprias estatísticas. Atualmente joga no que as pessoas ao seu redor chamam de "PC da NASA" mas nenhum foguete foi lançado do seu quintal até o momento.