NotíciasPC

Len’s Island é lançado na versão 1.0 para PC, com fim de semana gratuito

A Flow Studio anunciou nesta quinta-feira, 19, o lançamento oficial da versão 1.0 de Len’s Island, RPG de sobrevivência e construção em mundo aberto. Após quase quatro anos em acesso antecipado, o título está disponível para PC, via Steam, por R$ 79,90 — e pode ser jogado gratuitamente até segunda-feira, 23 de junho, às 14h (horário de Brasília). Veja o trailer!

Misturando elementos de exploração, agricultura, combate estilo ARPG e construção criativa, Len’s Island oferece uma experiência voltada tanto para jogadores solo quanto para grupos de até 8 pessoas no modo cooperativo online. A versão 1.0 marca a conclusão da jornada do jogo com uma série de melhorias e novos conteúdos.

A atualização que marca a saída do acesso antecipado introduz diversas novidades, entre elas:

  • Modo cooperativo online para até 8 jogadores
  • Árvore de habilidades reformulada, oferecendo progressão flexível de acordo com o estilo de jogo do jogador
  • Novas armas e ferramentas
  • Conclusão da história com o Ato 5, que inclui uma nova masmorra e um chefe final
  • Diversas melhorias na jogabilidade e no balanceamento geral

Todo o progresso feito durante o fim de semana gratuito poderá ser transferido para a versão completa caso o jogador decida adquirir o título. Além disso, Len’s Island está com 35% de desconto até o dia 3 de julho no Steam.

Principais recursos de Len’s Island:

  • Construção e agricultura: jogadores podem construir desde casas simples até fortalezas elaboradas, decorar seus espaços e desenvolver fazendas para sustento e defesa.
  • Exploração e combate: o mundo é gerado proceduralmente, oferecendo uma variedade de biomas, masmorras e missões, com combate em tempo real contra inimigos e chefes.
  • Sistema de progressão aberto: o jogador pode optar por ser um guerreiro, um fazendeiro ou um construtor, moldando sua experiência de acordo com suas preferências.
  • Criação de itens: é possível coletar recursos, preparar poções e forjar armas e equipamentos para facilitar a sobrevivência e enfrentar os desafios do mundo.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.