Lost Ark divulga entrevista com o diretor Gold River
A Amazon Games divulgou nesta segunda-feira, 17, uma nova entrevista com Gold River, diretor de Lost Ark, trazendo os bastidores do processo de criação do novo continente de Elgacia. Gold River também discute a tradição do universo de Lost Ark, sua paixão por criar narrativas, a razão para Elgacia ser uma parte tão significativa do jogo e muito mais. Além disso, a entrevista traz um pouco da história programada para 2023 e destaca que terão mais segredos a serem desvendados à medida que a história avança, finalmente levando ao verdadeiro auge do primeiro capítulo de Lost Ark. Confira um resumo abaixo!
A entrevista fala o continente de Elgacia, que é o décimo quarto continente de Lost Ark. É uma ilha celestial criada por Regulus, o Deus da Ordem, e é o paraíso dos Lazeniths, uma raça que costumava voar pelos céus com suas asas, mas que foram banidos para Elgacia e tiveram suas asas cortadas como punição por roubar a Arca.
O desenvolvimento de Elgacia foi uma decisão estratégica, pois a equipe de desenvolvimento queria criar conteúdos com tecnologias complicadas e animações/cinemáticas desafiadoras que, uma vez desenvolvidas para Elgacia, poderiam ser utilizadas em outras partes do jogo. Elgacia é significativo tanto em termos de narrativa quanto para o desenvolvimento do jogo.
O processo de desenvolvimento de Elgacia foi desafiador devido à sua natureza celestial, exigindo um esforço significativo em termos de design conceitual e a criação de um idioma exclusivo para a região. A narrativa do jogo está pré-escrita até o fim do Capítulo 3, mas detalhes específicos ainda estão sendo desenvolvidos pela Equipe de Enredo. Embora a narrativa geral esteja definida, certos elementos da história podem mudar com base no feedback dos jogadores e nas atualizações do jogo.
Além disso, alguns personagens ganham mais destaque na história devido à sua popularidade entre os jogadores, e ajustes são feitos para refletir essas mudanças na narrativa. A equipe de desenvolvimento continua trabalhando em novos conteúdos para os próximos capítulos do jogo.
River também destaca a dedicação da equipe para criar uma experiência especial para os jogadores que acompanharam a narrativa do jogo até esse ponto. A história em um MMORPG como Lost Ark é conduzida em longo prazo, e a equipe se esforçou para desenvolver cerca de 90 minutos de cinemáticas em Elgacia.
O desenvolvimento de Elgacia foi um processo complexo que envolveu várias equipes, como Enredo, Cinemática, Gráficos, Som e Desenvolvedores. Todos trabalharam juntos para garantir que a história se encaixasse perfeitamente no universo do jogo. O autor destaca a participação ativa de muitas pessoas nas reuniões de cinemática, monitorando o progresso e elevando a qualidade do conteúdo.
O tema angelical de Elgacia influenciou o design das masmorras e raids do continente, com muitas mecânicas que envolvem a “luz e sombra”. O objetivo era criar uma experiência equilibrada e divertida para os jogadores. A equipe também reconhece que algumas mecânicas anteriores de combate, como na raid Brelshaza, não foram bem recebidas pelos jogadores e está comprometida em aperfeiçoá-las para futuras atualizações.
Sobre Lost Ark
Em Lost Ark, os jogadores deverão explorar o mundo vasto e diverso de Arkesia em suas missões de encontrar a lendária Lost Ark e salvar o reino de uma ameaça demoníaca. O game conta com 15 classes distintas, com combinações únicas de habilidades, utilizando o sistema Tripod, que permite que os jogadores selecionem e melhorem as características de uma habilidade de combate ao atingirem um certo nível. Os jogadores irão forjar suas próprias odisseia, sozinhos ou em grupo, enquanto lutam por calabouços perigosos, velejam pelos mares, e até criam suas próprias casas. O jogo está disponível para PC, via Steam.