Magic: The Gathering Arena lança nova coleção

A Wizards of the Coast anunciou nesta sexta-feira, 17, que Magic: The Gathering Arena, acaba de ganhar mais uma coleção. Ikoria: Terra de Colossos chega para os jogadores de PC antes do lançamento da versão física. A edição está prevista para a primeira quinzena de maio, com 274 novos cards e criaturas gigantes, além de personagens inéditos como o Planeswalker Lukka, um orgulhoso membro dos Gibão de Cobre e muito mais.

Magic: The Gathering Arena
Imagem: Divulgação.

Nesta nova coleção, o plano de Ikoria é revisitado e três novas mecânicas tornam o jogo ainda mais instigante:

  • Marcadores de palavras-chave: permitem à criatura ativar uma habilidade específica conforme sua descrição;
  • Mutação: estabelece condições para que a criatura possa adquirir novas habilidades e mais poder;
  • Mecânica Companheiro: permite definir um card de criatura que contenha essa habilidade como seu companheiro de partida, resultando em restrições e habilidades exclusivas.

A coleção Ikoria: Terra de Colossos também apresenta a Godzilla Series Monsters, fruto de parceria com a produtora japonesa TOHO CO. A parceria que traz artes alternativas, sendo 16 em português e três exclusivamente em japonês, entre elas King Ghidorah, Mothra e o próprio Godzilla. Para desbloquear essas artes, o jogador deverá comprar o pacote de Ikoria: Terra de Colossos com seis ou mais pacotes de boosters dentro do jogo.

Sobre Magic: The Gathering Arena

Magic: The Gathering Arena é desenvolvido internamente pela Digital Games Studio, da Wizards of the Coast. O estúdio está criando uma experiência de Magic com todas as regras e suporte constante de conteúdo para as novas coleções de cards, assim como no jogo de mesa tradicional. O jogo foi projetado e construído para o ambiente digital sem que comprometesse a essência do gameplay.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.