Pope Simulator tem novo trailer e mais detalhes divulgados

A Ultimate Games revelou nesta sexta-feira, 17, o trailer e os primeiros detalhes sobre Pope Simulator, um jogo que permitirá aos jogadores entrar no lugar de um papa. O game, ainda sem data de lançamento, estará disponível para PC, via Steam.

O jogo distingue-se pelo realismo e grande foco nos elementos políticos e estratégicos. Como a empresa polonesa explica, os trabalhos no novo simulador estão atualmente em um estágio muito inicial.
Pope Simulator permitirá que os jogadores encabeçam a maior instituição religiosa do mundo – a Igreja Católica. O novo lançamento no portfólio editorial da Ultimate Games deve ser um jogo realista focado em política e estratégia.

“Os trabalhos do jogo estão em uma fase muito preliminar e o primeiro trailer foi lançado para fins ilustrativos. No entanto, Pope Simulator é certamente um projeto único que demonstra uma abordagem séria ao assunto e visa oferecer aos jogadores muita liberdade e grandes oportunidades para implementar sua própria visão da atividade papal no mundo virtual.”

Mateusz Zawadzki, CEO da Ultimate Games.

Sobre o lançamento Pope Simulator

Como as informações preliminares fornecidas pela Ultimate Games indicam, o jogo permitirá que os jogadores enfrentem os problemas amplamente compreendidos que preocupam o mundo moderno. Porém, oferecerá, entre outras, vastas possibilidades de influenciar o destino do mundo, realizando atividades evangelísticas e peregrinações.

“O papa não tem poder militar ou econômico por trás dele, mas ele tem outros meios de influenciar o mundo, o que ficou evidente na década de 1980, por exemplo, quando o sistema comunista na Polônia entrou em colapso. Nossa ideia pressupõe a possibilidade de usar, entre outros, o chamado poder brando e – conseqüentemente – influenciar o destino do mundo e interferir na política internacional. Tudo isso, é claro, de acordo com a visão adotada pelo jogador.”

Mateusz Zawadzki, CEO da Ultimate Games.

Por fim, a Ultimate Games não revelou a data de lançamento prevista e se o jogo será lançado apenas para PC ou outras plataformas.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.