ManaRocks será lançado no final de maio

O estúdio Rockgames anunciou nesta quarta-feira, 20, mais novidades sobre ManaRocks. O título traz um novo tipo de jogo de cartas digitais que oferece uma experiência de construção de deck “sazonal” inteiramente única. Financiado pelo prestigiado fundo brasileiro Spcine de Cinema, TV e Games, o game atualmente está recebendo críticas extremamente positivas durante o Acesso Antecipado. Contudo, no dia 29 de maio, ele será totalmente lançado para PC, via Steam.

https://www.youtube.com/watch?v=xeyvTteswKw&feature=youtu.be

O estúdio Rockgames é outro exemplo aclamado pela crítica das grandes coisas que acontecem na próspera indústria de jogos do Brasil. Além disso, o estúdio é membro proeminente da Brazil Games, um programa de exportação criado pela Associação Brasileira de Empresas de Jogos, ABRAGAMES, em parceria com a Apex-Brasil.

Sobre ManaRocks

ManaRocks leva o jogo estratégico de cartas digitais a novos patamares, introduzindo uma mudança refrescante e necessária na mecânica de jogo. Em vez de forçar os jogadores a escolher as melhores cartas e baralhos para acompanhar um meta-jogo estático, ManaRocks muda as coisas criando temporadas em que cada jogador começa com as mesmas cartas básicas e desbloqueia o restante jogando e evoluindo. A melhor parte? Sem caixas de saque, sem boosters – todo mundo começa em um campo de jogo igual, onde habilidade, não tempo ou dinheiro, levará à vitória. Com os modos competitivos 1v1 e 2v2, os jogadores podem se conectar com um amigo para descobrir e criar sinergias e combos que adicionam mais uma camada de estratégia à jogabilidade.

Por fim, ManaRocks está disponível para PC, atualmente em Acesso Anteciado. Contudo, será totalmente lançado em 29 de maio.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.