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March of Empires adota Unreal Engine 5 e inaugura nova era gráfica

A Gameloft anunciou nesta terça-feira, 29, uma mudança significativa para seu clássico jogo de estratégia, March of Empires. O título, que há quase uma década atrai jogadores com seu universo de guerras medievais, agora passa a rodar oficialmente na Unreal Engine, consolidando uma nova fase de avanços tecnológicos e melhorias de desempenho. Com essa atualização, as versões de March of Empires para Android, PC via Steam, GeForce Now e iOS ganham um novo fôlego e promete entregar experiências mais imersivas, rápidas e visualmente impressionantes. A mudança representa não apenas um salto gráfico, mas também o compromisso da Gameloft com o futuro da franquia e sua base fiel de jogadores.

March of Empires
Imagem: Divulgação

Novo motor gráfico de March of Empires traz melhorias significativas para os jogadores

A transição para a Unreal Engine traz uma série de benefícios concretos para a comunidade de March of Empires. Segundo a Gameloft, os jogadores podem esperar uma performance mais estável, entrega de conteúdo mais ágil, gráficos em 3D aprimorados e novas possibilidades de personalização.

Um dos principais destaques está na estabilidade do jogo. Eventos de larga escala, fusões de servidores e atualizações importantes agora ocorrem com até 70% mais fluidez. Isso significa menos travamentos, menos interrupções técnicas e uma experiência de jogo mais contínua, mesmo nos momentos mais intensos da jogabilidade.

Além disso, com a remoção das antigas limitações da plataforma anterior, a equipe de desenvolvimento consegue implementar novas funcionalidades até três vezes mais rápido. Isso se traduz em atualizações frequentes, maior variedade de conteúdo e um ritmo de inovação mais acelerado para o jogo.

Gráficos em 3D e maior imersão no campo de batalha

Outro ponto de destaque na migração tecnológica é o salto visual proporcionado pela Unreal Engine. March of Empires agora apresenta ambientes totalmente em 3D e efeitos visuais mais dinâmicos e detalhados. O campo de batalha medieval se torna mais vívido e envolvente, aumentando a sensação de presença e participação direta no conflito.

A nova engine permite à equipe da Gameloft explorar novas possibilidades estéticas e técnicas, elevando o padrão de qualidade visual do jogo e tornando a experiência ainda mais marcante, tanto para novos jogadores quanto para os veteranos da franquia.

Personalização e profundidade estratégica ampliadas

Com o novo motor gráfico, March of Empires também amplia seu leque de possibilidades em termos de gameplay e personalização. Segundo os desenvolvedores, sistemas de jogo mais complexos e opções mais profundas de customização já estão em desenvolvimento. A ideia é permitir que os jogadores moldem sua experiência de forma mais detalhada, escolhendo estilos de jogo únicos e estratégias diversificadas.

Essa nova fase do jogo reforça a promessa da Gameloft de ouvir as sugestões da comunidade. “Estamos investindo no futuro do jogo, e essa mudança para a Unreal Engine é um sinal claro de que March of Empires veio para ficar”, afirmou Viktor Stankov, Diretor de Produção da empresa.

Álvaro Saluan

Completamente apaixonado por videogames, escreve e pesquisa sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte. Vai dos jogos de esporte aos RPGs tranquilamente, admirando cada experiência. Seu maior ídolo dos jogos é Hideo Kojima.