Mario Party Superstars volta às raízes com 100 minigames de Nintendo 64

Mario Party Superstars (MPS) será o segundo título na série a cair no espaço do Switch. A Nintendo revelou o jogo durante a exibição do Nintendo Direct E3 2021 desta terça-feira (15). Assim como seu predecessor no console, MPS busca resgatar ares originais que cunharam o estilo festivo, trazendo cinco tabuleiros e 100 minijogos do Nintendo 64 para até quatro jogadores.

A pré-venda para versão digital está aberta pela Loja Nintendo por R$ 299,00 e os jogadores poderão jogá-lo em seu lançamento, 29 de outubro de 2021. Cópias físicas também devem chegar aos varejistas no Brasil, já que o jogo está traduzido ao português do Brasil!

Mario Party SuperstarsChance time!

Mario Party teve três jogos no Nintendo 64. Entre a centena de minijogos e os cinco tabuleiros – atualizados gráfica e mecanicamente para esta geração – todos estão representados.

Switch MarioPartySuperstars Annnouncement SCRN BirthdayCakePeachSuperstar bmp jpgcopy Mario Party Superstars
Switch MarioPartySuperstars Annnouncement SCRN BoardPeachsBirthdayCake bmp jpgcopy Mario Party Superstars
Switch MarioPartySuperstars Annnouncement SCRN BoardSpaceLand bmp jpgcopy Mario Party Superstars
Switch MarioPartySuperstars Annnouncement SCRN SpaceLandBowserCoinBeam01 bmp jpgcopy Mario Party Superstars
Switch MarioPartySuperstars AnnouncementSCRN Features ButtonControls bmp jpgcopy Mario Party Superstars
Switch MarioPartySuperstars AnnouncementSCRN Features Stickers bmp jpgcopy Mario Party Superstars
Switch MarioPartySuperstars AnnouncementSCRN Game TickTockHop bmp jpgcopy Mario Party Superstars
Switch MarioPartySuperstars AnnouncementSCRN Game SnowballSummit bmp jpgcopy Mario Party Superstars
Mario Party Superstars
Switch MarioPartySuperstars AnnouncementSCRN Game HandcarHavoc bmp jpgcopy Mario Party Superstars
Face Lift está em Mario Party Superstars e era um dos meus favoritos, assim como Bumper Balls. (Imagem: Divulgação/Nintendo)
Switch MarioPartySuperstars AnnouncementSCRN Game BoulderBall bmp jpgcopy Mario Party Superstars

O objetivo continua o mesmo: a competição por conseguir o máximo de estrelas em uma sessão de jogatina. Florem brotarão da cobertura no tabuleiro Bolo de Aniversário da Peach, do primeiro Mario Party; a contagem regressiva de Bowser em Espaçolândia deixará todos tensos com as moedas.

Como é costumeiro, o jogo vira rapidamente. Toda a funcionalidade deste título será com botões, sem controles de movimento, por isso MPS é compatível com Joy-Con, controle Pro do Nintendo Switch ou um console Nintendo Switch Lite.

Modos local e online completos

Tanto o modo tabuleiro quanto a seleção de minijogos estarão prontos para serem jogados local ou remotamente, com uma assinatura Nintendo Switch Online. Ou seja, será possível montar jogatinas de três formas: no mesmo console, com vários consoles pela rede sem fio e com vários consoles através da internet.

Os tabuleiros são compostos por quatro personagens e, quando faltarem jogadores humanos, a vaga poderá ser preenchida com personagens controlados pela máquina.

Face Lift está em Mario Party Superstars e era um dos meus favoritos, assim como Bumper Balls. (Imagem: Divulgação/Nintendo)
Face Lift está em Mario Party Superstars e era um dos meus favoritos, assim como Bumper Balls. (Imagem: Divulgação/Nintendo)

Segundo a Nintendo, as partidas serão salvas a cada rodada, então será possível fazer uma pausa e continuar de onde pararam. Figurinhas adesivas farão o papel de emotes para elogiar ou pentelhar os adversários enquanto a briga aperta por moedinhas e estrelas.

Todos os modos inclusos em Mario Party Superstars terão compatibilidade com o modo multijogador online, então você pode jogar com amigos apenas alguns minijogos ou até uma maratona de 30 rodadas de qualquer lugar no mundo.

Eita! Pelo tamanho do jogo, me parece que poderia ser lançado como conteúdo adicional para Super Mario Party… pelo menos nos dois formatos…

Nintendo Switch Online

Jogos de Super Nintendo, Nintendo, Tetris 99 Super Mario Bros. 35

Você pode ver todas as condições para resgatar estes itens abaixo. Aqui, o problema é que cada um dos títulos são gratuitos, mas por detrás de uma barreira paga, a assinatura Nintendo Switch Online.

Dois aplicativos para Nitnendo Switch e com mais de 90 jogos são Nintendo Entertainment System e Super Nintendo Entertainment System, respectivamente com uma seleção do catálogo de cada console.

Por outro lado, Tetris 99 Super Mario Bros. 35 são jogos disponibilizados gratuitamente feitos para Nintendo Switch e que devem ser jogados online contra adversários.

Assinatura Nintendo Switch Online

O serviço por assinatura Nintendo Switch Online (NSO) requer uma conexão de internet para acessar partidas online, além de incluir os catálogos de jogos do Nintendo e do Super Nintendo. Para saber mais a respeito destes, confira a página oficial.

O NSO também possibilita que os dados sejam salvos na nuvem e a interação com aplicativo para dispositivos móveis.

Preço das assinaturas no Brasil (saiba mais no site oficial):

Existe ainda a assinatura familiar, que fornece acesso para até oito contas Nintendo por 12 meses pelo preço de R$ 129,95. Além disso, é imprescindível ter o serviço NSO para ter acesso às funções online no Switch, como o modo multijogador os battle royales gratuitos Tetris 99 e Super Mario Bros. 35.

A Nintendo Direct de setembro anunciou o benefício de jogar gratuitamente Disgaea 5 Complete para membros do Nintendo Switch Online. (Imagem: Divulgação)
A Nintendo está oficialmente representada no Brasil desde setembro de 2020. (Imagem: Divulgação)

Siga o Pizza Fria também no FacebookInstagramTwitter e não perca nenhuma novidad

Carlos Maestre

Jornalista que passou a pesquisar acessibilidade digital pela constante necessidade de inverter o eixo Y - desde GoldenEye 007. Cresceu com a Nintendo e fã da (atual) Microsoft, quer a velha Rare de volta. Além de achar divertido caçar conquistas, sofrerá uma intervenção a qualquer instante por culpa de Stardew Valley.