Mars 2120 revela último diário de desenvolvimento

QUByte Interactive revelou nesta quarta-feira, 17, o quarto e último diário de desenvolvimento de Mars 2120, desta vez oferecendo mais detalhes sobre a tecnologia por trás do jogo de ação futurista. Desenvolvido na Unreal Engine 5, esse metroidvania marciano utilizando uma perspectiva 2.5D e a câmera irá se mover e dar zoom para adicionar uma sensação de tensão ou maravilha às sequências, seja em lutas contra chefes, fugas aterrorizantes ou chegadas a novas áreas. A agência do jogador continua sendo o aspecto mais importante, oferecendo uma ampla gama de escolhas de como explorar o mundo e lutar contra cada chefe, com combinações criativas de poderes. Assista!

Em Mars 2120, a humanidade conseguiu colonizar com sucesso vários planetas em nosso sistema solar, permitindo que as pessoas escapem de uma situação cada vez mais sombria na Terra. Mas essa colonização veio com grandes riscos. Após a ONU receber um chamado de socorro preocupante de Marte, cabe à Sargenta Anna “Thirteen” Charlotte e a uma equipe de elite de fuzileiros espaciais, responder ao chamado e resgatar a primeira colônia. 

Para chegar até eles, você terá que atravessar uma paisagem árdua, lutando contra inimigos formidáveis e misteriosos usando uma combinação de ataques à distância e ataques corpo a corpo, juntamente com habilidades elementares. Como você elimina seus inimigos fica a seu critério, pois o jogo oferece aos jogadores uma abordagem não linear tanto para o combate quanto para a exploração. Inspirado pelos pioneiros do gênero, como Super Metroid Castlevania: Symphony of the NightMars 2120 é um metroidvania repleto de ação que oferece uma experiência de combate satisfatória junto com um toque cinematográfico. Você vai conseguir sobreviver?

A versão 1.0 de Mars 2120 está prevista para chegar para PC, via Steam e Epic Games Store, Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S no dia 1º de agosto.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.