Monster Hunter Rise será lançado para PlayStation e Xbox

Capcom anunciou nesta quinta-feira, 1, que lançará versões de Monster Hunter Rise para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S no dia 20 de janeiro de 2023. Além disso, assinantes Game Pass poderão jogar sem custo adicional, tanto no console, quanto no PC e na nuvem, a partir do lançamento. Confira o trailer de anúncio!

Monster Hunter Rise chega às novas plataformas com otimizações personalizáveis, permitindo que os caçadores aproveitem sua jornada em resolução 4K e 60 FPS no Xbox Series X e PlayStation 5, além de oferecer áudio 3D para Xbox Series X|S e PS5. Armas de longo alcance e blindadas também farão uso de gatilhos adaptativos DualSense no PlayStation 5.

Em Monster Hunter Rise, para superar o tumulto iminente, os caçadores de Kamura devem usar os novos companheiros de caça Palamute e a mecânica de luta “Wirebug” enquanto se envolvem no combate repleto de ação da marca registrada da série. Os companheiros “Canyne” Palamute juntam-se aos favoritos da série “Felyne” Palicoes para ajudar os jogadores durante uma caçada. Além de emprestar suas consideráveis ​​capacidades ofensivas a qualquer luta, os Palamutes também podem carregar caçadores nas costas para perseguir rapidamente qualquer monstro em fuga e atravessar os mapas abertos.

Os Wirebugs, por outro lado, permitem que os caçadores se agarrem agilmente em qualquer direção durante uma caçada e podem ser combinados com cada um dos 14 tipos de armas para criar “Ataques Silkbind” exclusivos. Causar dano a monstros com esses novos ataques os tornará suscetíveis à nova técnica “Wyvern montando”, que permite que os jogadores assumam temporariamente o controle de um monstro e produz sequências de batalha espetaculares durante uma caçada.

Quando os jogadores não estão explorando os cinco locais expansivos, como Shrine Ruins, Flooded Forest e Sandy Plains, eles também podem lutar contra hordas de monstros enormes no novo tipo de missão Rampage introduzido em Monster Hunter Rise. Nessas missões, os caçadores devem trabalhar com os cidadãos da Vila Kamura para preparar suas instalações defensivas e proteger as barricadas da Fortaleza contra ondas de monstros invasores, incluindo quaisquer monstros Apex poderosos que possam chegar durante o cerco.

Confira nossa review de Monster Hunter Rise!

Além do novo modo de jogo, Monster Hunter Rise também apresenta novas “Switch Skills” para cada arma à medida que os caçadores progridem no jogo. Ao trocar essas novas habilidades por Silkbind ou ataques regulares, os jogadores podem criar todos os novos combos e estratégias que combinam com seu estilo de jogo preferido.

Monster Hunter Rise também incluirá novos recursos para melhorar a união com outras pessoas para caçadas. A escala dinâmica de dificuldade para multiplayer se ajusta automaticamente à medida que novos jogadores entram e saem de uma missão central. O novo recurso “Hunter Connect” permitirá que os jogadores criem tags com seus objetivos e estilo de jogo, procurem outros jogadores com as mesmas tags ou convidem amigos para quaisquer tags que tenham participado. Ao completar uma missão no multiplayer, os jogadores também poderão gostar dos outros caçadores em seu grupo e aumentar a probabilidade de se encontrarem no matchmaking.

Por fim, a expansão Monster Hunter Rise: Sunbreak será lançada no outono de 2023 para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S, mas ainda não há uma data exata. O game e a expansão já estão disponíveis para PC, via Steam, e Nintendo Switch.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.