Monster Hunter Rise: Sunbreak chega em junho

Capcom revelou nesta terça-feira, 15, durante um evento digital, a data de lançamento de Monster Hunter Rise: Sunbreak, expansão do premiado RPG de caça de monstros: 30 de junho de 2022 para Nintendo Switch e PC, via Steam, com pré-vendas digitais abertas a partir de hoje. O anúncio veio acompanhandop de um trailer, que oferece um vislumbre da nova história, a nova área central Posto de Elgado, os novos monstros desafiadores e as empolgantes habilidades inéditas que os caçadores encontrarão após completarem a história do jogo base.

Monster Hunter Rise: Sunbreak começa após a defesa heroica da Aldeia Kamura contra o Frenesi, arco concluído em Monster Hunter Rise. As notícias da sobrevivência da aldeia inspiram a galante cavaleira Dama Fiorayne a viajar do distante Reino em busca de ajuda. Os caçadores que tiverem coragem o suficiente para atender o chamado partirão para o porto do Posto Elgado.

Esse movimentado ponto de passagem marítimo abriga o Laboratório que pesquisa as atividades anormais de monstros que incomodam o Reino, e há também o Paredão da Fortaleza, que tem a função de restaurar a paz na região. Aqui, os jogadores irão interagir com um elenco de novos personagens, incluindo o comandante dos Cavaleiros da Ordem Real, Almirante Galleus, o peculiar Cientista Bahari, a Ferreira Minayle, o Mercador Oboro e a recrutadora de missões, Chichae. Esses prestativos aliados ajudarão os caçadores a construir novos equipamentos para os perigos à frente, e também a realizar poderosas técnicas inéditas com o Cabinseto.

A ameaça que cai sobre o Reino está intimamente ligada a criaturas poderosas conhecidas como os Três Lordes, inspiradas em clássicos do horror ocidental. Esse trio inclui o recém-revelado Garangolm, a arrepiante Serpe de Presas Lunagaron e o Dragão Ancião Malzeno. Além desses terríveis novos inimigos, outras variantes de monstros favoritos, incluindo o Bishaten Laranja e o poderoso Astalos, surgirão para desafiar os caçadores na dificuldade Ranque Mestre.

A pesquisa sobre o comportamento dos Três Lordes levará os caçadores em uma jornada por todo o Reino, passando por novos locais emocionantes, como o recém-revelado Forte. Esse local possui picos nevados que descem em cascata para florestas exuberantes repletas de novas formas de vida nativas. No centro dessa vasta região fica uma fortaleza há muito abandonada que serve de bastião para os próprios monstros que ela deveria manter afastados. Mais informações sobre Monster Hunter Rise: Sunbreak serão reveladas posteriormente.

Sobre Monster Hunter Rise

Para superar o tumulto iminente, os caçadores de Kamura devem usar os novos companheiros de caça Palamute e a mecânica de luta “Wirebug” enquanto se envolvem no combate repleto de ação da marca registrada da série. Os companheiros “Canyne” Palamute juntam-se aos favoritos da série “Felyne” Palicoes para ajudar os jogadores durante uma caçada. Além de emprestar suas consideráveis ​​capacidades ofensivas a qualquer luta, os Palamutes também podem carregar caçadores nas costas para perseguir rapidamente qualquer monstro em fuga e atravessar os mapas abertos.

Confira nossa review de Monster Hunter Rise!

Monster Hunter Rise também conta com recursos para melhorar a união com outras pessoas para caçadas. A escala dinâmica de dificuldade para multiplayer se ajusta automaticamente à medida que novos jogadores entram e saem de uma missão central. O novo recurso “Hunter Connect” permitirá que os jogadores criem tags com seus objetivos e estilo de jogo, procurem outros jogadores com as mesmas tags ou convidem amigos para quaisquer tags que tenham participado. Ao completar uma missão no multiplayer, os jogadores também poderão gostar dos outros caçadores em seu grupo e aumentar a probabilidade de se encontrarem no matchmaking.

A versão para PC de Monster Hunter Rise inclui uma lista de monstros a serem superados, incluindo todo o conteúdo até a atualização do Nintendo Switch 3.6.1. Essas atualizações gratuitas de títulos apresentaram vários monstros adicionais, incluindo os favoritos dos fãs Chameleos e Valstrax, além de conteúdo de colaboração com jogos icônicos como OkamiGhosts ‘n Goblins e muito mais.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.