Nanotale deixará o acesso antecipado da Steam este mês

A Fishing Cactus anunciou nesta quarta-feira, 17, que Nanotale deixará o acesso antecipado e será lançado oficialmente para PC, via Steam, no dia 31 de março. O jogo, que está em desenvolvimento desde outubro de 2019, é um RPG de aventura que desafia o jogador a aprimorar suas habilidades de digitação enquanto lança feitiços poderosos, manipula o ambiente e derrota inimigos na tentativa de salvar o mundo. Confira o trailer!

Em Nanotale, os jogadores se encontram em um mundo à beira da destruição conforme o coração da magia fica mais fraco a cada minuto. Os players assumem o papel de uma arquivista novata, Rosalind, que parte em uma jornada ao vale mágico para coletar amostras de plantas e rochas, bem como catalogar ocorrências misteriosas em uma tentativa de desvendar os segredos que cercam a iminente morte da Terra.

O game oferece uma mistura de aventura de digitação e RPG, conforme os jogadores encontram e interagem com outros personagens, resolvem vários quebra-cabeças e liberam poderes mágicos para derrotar inimigos. O titulo possui uma mecânica única, pois tudo é realizado usando apenas o teclado, desafiando os players a aprimorar suas habilidades de digitação ao longo da aventura. Nanotale estará disponível em diversos idiomas, incluindo português brasileiro.

Leandro Paiva

Um estudante de jornalismo e o primeiro estagiário do site. Degustador nato de coxinha e pizza fria com ketchup. Amante de RPG, principalmente aqueles em que é possível pescar em vez de fazer a missão principal. Piadista em tempo integral e um grande degustador de café. Defensor de Birds of Prey e da DC em geral nas horas vagas.