NBA 2K22 já está disponível mundialmente

2K anunciou nesta sexta-feira, 10, que NBA 2K22, está disponível mundialmente para PlayStation 4, PlayStation 5Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC, via Steam. Segunda a desenvolvedora, NBA 2K22 oferece a melhor apresentação visual e IA do jogador, times históricos e uma ampla variedade de experiências de basquete com recursos de comunidade online e modos de jogo variados e profundos. Veja o trailer abaixo!

Sobre NBA 2K22

Este ano, o NBA 2K22 oferecerá três edições do jogo disponíveis nos formatos digital e físico: Standard Edition, um Cross-Gen Digital Bundle e uma edição especial do 75º aniversário da NBA:

  • Standard Edition de NBA 2K22 está disponível em plataformas de geração anterior e em consoles de nova geração ;
  • Cross-Gen Digital Bundle concede aos jogadores acesso à Standard Edition na geração anterior e na nova geração nos mesmos consoles PlayStation e Xbox;
  • Já a NBA 2K22 75th Anniversary Edition está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC. O acesso Dual-gen está incluído para o Cross-Gen Digital Bundle e fornece uma versão do jogo em cada geração de console dentro da mesma família. Para Nintendo Switch, está disponível apenas em formato digital.

A edição de 75º aniversário da NBA celebra três dos jogadores mais icônicos da liga que revolucionaram a liga ao longo de seus 75 anos:

  • Hall of Famer, seis vezes campeão da NBA e seis vezes MVP, e líder de pontuação da NBA em todos os tempos, Kareem Abdul-Jabbar, uma lenda que ainda influencia o jogo de hoje, de seu Skyhook patenteado a seu ativismo em questões sociais;
  • 14 vezes All-Star, campeão da NBA e MVP, Dirk Nowitzki, incorpora não apenas a expansão global do basquete, mas também a evolução do próprio jogo como o protótipo do grande atirador de elite;
  • 11 vezes All-Star, MVP da liga e duas vezes campeão da NBA, Kevin Durant, uma lenda por direito próprio e conhecido por sua presença única na liga, aparece pela terceira vez como um NBA 2K atleta de capa.

A NBA 75th Anniversary Edition e a Cross-Gen Digital Bundle apresentam a arte da capa pintada pelo artista residente em Atlanta, Charly Palmer, cujo trabalho em belas-artes é definido por composições complexas e uma técnica e estilo únicos. O trabalho de Palmer é exibido em todo o país; ele é mais recentemente conhecido por sua série de pinturas e composições “Direitos Civis” intitulada “America Must Change”, que fez sucesso como capa da revista TIME em julho de 2020.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.