NEO 2045, MMO voltado para crianças e adolescentes, é anunciado
O desenvolvedor independente VR Realms anunciou nesta terça-feira, 16, o jogo NEO 2045 para PC, iOS e Android. O título é focado na próxima geração de jogadores e está em desenvolvimento há mais de 18 meses, e deverá ser lançado ainda no primeiro semestre. A desenvolvedora não revelou se o título terá servidores no Brasil, ou mesmo se será localizado em português.
Gratuito para jogar, NEO 2045 promete apresentar uma vasta galáxia cheia de ação de ficção científica, missões e aventura intergaláctica. Os jogadores poderão criar e personalizar seus personagens e o mundo, incluindo terraformação, construção, elaboração e codificação. Também será possível visitar um dos cinco reinos Sociais, incluindo Comunidade – o centro principal / ponto de spawn para novos jogadores – o Reino da Floresta, o Reino do Ártico, o Reino do Deserto ou o Reino do Oceano, para interagir com outros jogadores em um ambiente divertido e seguro.
O título ainda promete vários minijogos single e multiplayer acessíveis em várias arenas e locais, como a Lazer Tag Arena, Robot Stadium, Avatar Sports Stadium, Comedy Club, Nightclub, Astro Training Center, Water Park e Arcade. A escolha será dos jogadores, que poderão interagir e jogar livremente. Por fim, a desenvolvedora promete que NEO 2045 será atualizado regularmente com novos conteúdos, eventos especiais e novas missões de enredo que se relacionam com a história do jogo.
“Projetamos NEO 2045 para preencher uma lacuna que vemos atualmente na indústria de videogames para jovens jogadores em busca de uma verdadeira experiência de jogo MMO que não seja necessariamente ‘feito para crianças’, mas é seguro, protegido e monitorado de forma diligente. NEO 2045 é um enorme sandbox onde os jogadores podem criar e codificar, mas também podem simplesmente entrar em um jogo de ação rápida se essa for a experiência que estão procurando no momento. No momento, temos o jogo rodando em beta fechado, então se você estiver interessado em participar, inscreva-se para ter a chance de se tornar um beta tester! ”
Robb Beeston, CEO e fundador da VR Realms