NotíciasDestaquePCXbox

Novo Fable é adiado para 2026

Craig Duncan, chefe da Xbox Game Studios, confirmou nesta terça-feira, 25, em uma entrevista ao podcast oficial da Xbox, que Fable, clássico da Microsoft agora produzido pela Playground Games, foi adiado para 2026. Antes previsto para 2025, o jogo está recebendo mais tempo de desenvolvimento para garantir qualidade e fidelidade ao legado da franquia.

“Estamos muito animados com o progresso, mas decidimos dar mais tempo a Fable. Ele será lançado em 2026 agora”, explicou Duncan. “Enquanto sei que isso pode não ser o que as pessoas gostariam de ouvir, é importante ressaltar que o resultado final valerá a espera”.

Reboot de Fable ganha segundo trailer durante Xbox Game Pass, Xbox Games Showcase + Starfield Direct
Imagem: Divulgação

Segundo Duncan, a equipe da Playground Games está comprometida com a herança do título e, ao mesmo tempo, busca modernizar aspectos cruciais:

“Eles são grandes fãs de Fable, então há um equilíbrio entre manter os elementos característicos e apresentar uma nova abordagem. Pude jogar algumas das missões, testar o combate e usar magias. A ambientação de Albion está sendo pensada de forma atualizada, mas respeitando o humor britânico que marcou a série”.

Durante o podcast, foram exibidas cenas de gameplay que mostram elementos de exploração em áreas urbanas e combate contra inimigos em cenários detalhados. Conforme Duncan relatou, a atmosfera de Fable permanece intacta, combinando narrativa, fantasia e o estilo irreverente conhecido pelos fãs:

“Tudo o que vimos até agora é muito fiel ao que se espera de Fable, mas a Playground Games está trazendo sua visão para o projeto, influenciada pelo legado da franquia”.

O adiamento, de acordo com as declarações, tem como objetivo garantir que a nova versão de Fable atenda às expectativas, tanto dos desenvolvedores quanto dos jogadores. Mais novidades sobre o jogo podem surgir à medida que a Microsoft se aproxime da nova data de lançamento em 2026.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.