Tecnologias NVIDIA RTX já estão em mais de 130 jogos e aplicativos
A NVIDIA anunciou nesta terça-feira, 1º de junho, que mais de 130 jogos e aplicativos já possuem suporte a tecnologias NVIDIA RTX, incluindo Ray Tracing acelerado por Tensor Cores, Deep Learning Super Sampling (DLSS) e recursos de Inteligência Artificial acelerados por Tensor Cores. Além disso, a tecnologia de redução de latência NVIDIA Reflex também é compatível com 12 dos 15 principais FPS competitivos.
Desde o lançamento da série de GPUs NVIDIA GeForce RTX, ocorrido há dois anos, a NVIDIA tem trabalhado em estreita colaboração com desenvolvedores de jogos, fabricantes de aplicativos criativos e órgãos de padrões da indústria para tirar o máximo de proveito dessas inovações e criar o novo padrão para jogos de PC e aplicativos de criação de conteúdo.
“O RTX estabeleceu o novo patamar, com Ray Tracing e o DLSS levando a qualidade de imagem e o desempenho a níveis que antes eram inimagináveis. Os desenvolvedores que buscam oferecer a melhor experiência possível em jogos de PC contam com as tecnologias NVIDIA para atingir esse objetivo.”
Matt Wuebbling, vice-presidente de marketing global de GeForce da NVIDIA.
A lista de motores gráficos, franquias de jogos, desenvolvedores de jogos, editores e fabricantes de hardware/periféricos usando tecnologias pioneiras da NVIDIA é extensa: até o momento, mais de 60 jogos RTX suportam Ray Tracing ou DLSS, enquanto outros 20 adotaram o NVIDIA Reflex.
Por sua vez, a tecnologia DLSS aumenta o desempenho em até 2x enquanto mantém uma qualidade de imagem nítida e clara. Isso levou os especialistas da indústria a apelidar a tecnologia de “magia”, por superar a compensação entre desempenho e qualidade de imagem que os fabricantes de GPU tradicionalmente enfrentam.
E a adoção dessa tecnologia foi consideravelmente rápida, com suporte para Unreal Engine, Unity Engine, vários outros motores gráficos e mais de 50 títulos de jogos. A lista de franquias que usam DLSS para atingir um novo nível de gráficos inclui Battlefield, Call of Duty, Control, Crysis, Cyberpunk, Death Stranding, DOOM, Final Fantasy, Fortnite, Marvel Avengers, Metro, Minecraft, Monster Hunter , Outriders, Red Dead Redemption, Rainbow Six, Tomb Raider, War Thunder, Watch Dogs, Wolfenstein e muito mais.
Como parte do ecossistema NVIDIA Studio, cerca de 70 aplicativos de criação e design de conteúdo suportam Ray Tracing acelerado por RTX, DLSS ou recursos de IA, como Super Resolução no Adobe Photoshop, Máscara mágica no Blackmagic Design DaVinci Resolve e Remoção de ruído de áudio no OBS .
COMPUTEX 2021 revela ainda mais jogos com RTX
A COMPUTEX desta semana traz uma enxurrada de anúncios de novos jogos que aumentam a contagem de títulos RTX. Os jogos apresentados durante a apresentação da NVIDIA ou no evento que receberão Ray Tracing e DLSS incluem The Ascent, DOOM Eternal, DYING: 1983, Icarus, LEGO Builder’s Journey e The Persistence. Além disso, novos jogos terão suporte a tecnologia DLSS, sendo os destaques Red Dead Redemption 2 e Rainbow Six Siege.
NVIDIA Reflex compatível com 12 dos 15 melhores jogos de tiro competitivos
A tecnologia NVIDIA Reflex traz uma série de recursos que medem e otimizam a latência do sistema em jogos competitivos e melhoram a capacidade de resposta do PC, tornando mais fácil para os jogadores mirar nos oponentes e acertar seus tiros. Foi anunciado que o Reflex está chegando em CrossFire HD, Escape from Tarkov, Naraka: Bladepoint e War Thunder.
Sendo assim, apenas nove meses após seu lançamento, 12 dos 15 melhores jogos de tiro competitivos agora suportam a novidade da NVIDIA, incluindo Apex Legends, Call of Duty: Black Ops Cold War, Call of Duty: Warzone, Destiny 2, Enlisted, Fortnite, Overwatch, Rainbow SIx Siege, Rust e Valorant.
“Em Rainbow Six Siege, reações em frações de segundo podem ser a diferença entre ganhar e perder. A tecnologia DLSS garante que você tenha o máximo de desempenho e qualidade de imagem para que você sempre tenha a vitória em vista.”
” – Anthony De Rochefort, programador 3D da Ubisoft, criadores de Rainbow Six Siege
Veja como o ray tracing, o DLSS e o Reflex estão tornando os jogos mais rápidos, mais bonitos e mais responsivos do que nunca, assistindo a um replay da palestra ocorrida na COMPUTEX abaixo: