Pokémon GO e Pokémon Home disponibilizam conexão entre apps

A The Pokémon Company anunciou nesta quarta-feira, 11, a conexão oficial entre Pokémon GO e Pokémon HOME, permitindo que os treinadores transfiram seus Pokémon de Pokémon GO para Pokémon HOME. O recurso está sendo implementado de forma incremental para todos os treinadores com base em seu nível de Treinador atual.

A conexão entre Pokémon Bank e Pokémon Go deve acontecer ainda este ano. (Imagem: Divulgação)
A conexão entre Pokémon Bank e Pokémon Go deve acontecer ainda este ano. (Imagem: Divulgação)

Assim, será possível usar o novo recurso chamado GO Transporter para transferir seus Pokémon para a Pokémon HOME. Cada vez que você transfere um Pokémon, parte da energia é drenada do GO Transporter. A energia usada pelo GO Transporter recarrega com o tempo, mas também pode ser reabastecida com PokéCoins. O custo de energia para usar o GO Transporter para transferir Pokémon varia dependendo do Pokémon.

Para comemorar este desenvolvimento, os Treinadores que transferirem um Pokémon do Pokémon GO para a Pokémon HOME receberão o Pokémon Mítico Melmetal. Este Melmetal especial pode Gigantamax em qualquer batalha em Pokémon Sword e Pokémon Shield que o permita. Este Melmetal pode ser recebido como um Presente Misterioso na versão para dispositivo móvel do Pokémon HOME. Os treinadores podem então usar a versão Nintendo Switch da Pokémon HOME para transferir este Melmetal para a Pokémon Sword e Pokémon Shield e adicioná-lo à sua equipe. Esta é a primeira vez que Gigantamax Melmetal é disponibilizado para treinadores, então não perca a chance de se juntar ao Pokémon do tipo Aço Mítico.

Depois de transferir um Pokémon do Pokémon GO para a Pokémon HOME, os treinadores podem abrir a Caixa Misteriosa no Pokémon GO, fazendo com que o raro Pokémon Mítico Meltan apareça no mapa por um tempo limitado. Os treinadores podem evoluir o Meltan para o Melmetal reunindo 400 Doces de Meltan.

Pokémon HOME está disponível para Nintendo SwitchiOS e Android. Já Pokémon GO está disponível gratuitamente para Android e iOS.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.