Portal: Prelude RTX é lançado pela NVIDIA
A NVIDIA anunciou nesta terça-feira, 18, o lançamento de Portal: Prelude RTX, uma remasterização feita pela comunidade do amado mod de Portal. O jogo já está disponível gratuitamente no Steam para qualquer pessoa que possua a versão original do game base.
Criado com a plataforma de modding NVIDIA RTX Remix, o game é enriquecido com Full Ray Tracing, NVIDIA DLSS 3, NVIDIA Reflex e NVIDIA RTX IO, prometendo uma experiência de jogo superior para os jogadores GeForce RTX.
Portal: Prelude, lançado originalmente em 2008, é um prelúdio não oficial de Portal que se passa antes da época de GLaDOS. Com uma campanha desafiadora de 8 a 10 horas, apresenta 19 novas câmaras de teste, nova mecânica de jogo avançada e uma história totalmente dublada com NPCs. O mod foi premiado em 2008, alcançando o topo das avaliações entre os jogadores e sendo eleito o terceiro melhor mod geral do Player’s Choice daquele ano.
A versão remasterizada, Portal: Prelude RTX, contou com a colaboração de Nicolas “NykO18” Grevet, o criador original de Portal Prelude, e do modder David “Kralich” Driver-Gomm. Eles modernizaram recursos do game, implementaram o Full Ray Tracing, também conhecido como Path Tracing, e oferecem uma experiência de jogo completamente nova.
Os recursos NVIDIA DLSS 3, NVIDIA Reflex e NVIDIA RTX IO, presentes em Portal: Prelude RTX, garantem um desempenho superior aos jogadores. O DLSS 3 proporciona uma atualização de desempenho de cerca de 5X em 4K com configurações máximas, oferecendo uma jogabilidade de 80 FPS+ para os jogadores que possuem uma GeForce RTX 4080 e 4090. Já o RTX IO promete tempos de carregamento de textura cinco vezes mais rápidos e utiliza 44% menos espaço em disco.