PUBG Mobile recebe atualização 1.0
A PUBG Corp. anunciou nesta terça-feira, 8, que a atualização 1.0 já está disponível para PUBG Mobile. Além da versão renovada do mapa Erangel, as novidades incluem melhorias no gameplay, experiência de usuário, visual do campo de batalha e alterações no loot. Confira todas as informações abaixo:
Entre as mudanças em PUBG Mobile também estão aprimoramentos no mapa Livik, incluindo a adição exclusiva da nova arma M1014 e outras escopetas e correções de bugs. Em Cheer Park, foram implementados novos recursos como o estande de tiro e uma ilha em formato de coração próxima ao lago, juntamente com a mudança do balão de ar quente para uma localização mais próxima da ilha.
O mapa Erangel foi remodelado para melhorar a experiência de combate e agora traz trincheiras, barricadas de madeira, tanques e bunkers abandonados como parte dessas mudanças. Além delas, gráficos do jogo, pontos de recurso e o design de estruturas foram alterados para uma nova experiência de Battle Royale.
Outra grande novidade é que o PUBG Mobile passa a funcionar com 90 frames por segundo (FPS) em todos os dispositivos compatíveis.
Lobby
Para aprimorar o controle do jogador e priorizar os recursos mais utilizados, o lobby de PUBG Mobile foi atualizado. A nova versão agora mostra as ferramentas mais comuns, como formação de equipe e monetização. Convites e Amigos foram combinados em uma nova função, com novas notas para amigos. O Lobby social é uma melhoria do seu espaço pessoal, mostrando aos jogadores status, títulos, conquistas, armas de fogo e veículos. O Lobby de monetização mostra itens e outras melhorias disponíveis para compra.
Melhorias de combate
- Armamento e vestuário: Armas clássicas incluindo a Tommy Gun, UMP45 e DBS, foram rebalanceadas, incluindo taxa de dano, acessórios, velocidade das balas e frequência da geração de loot.
- Combate e operações: As funções de levantar e abaixar-se foram otimizadas, assim como o salto e o controle do Monster Truck. Os kits médicos agora podem ser utilizados enquanto o personagem anda e o giroscópio passa a ser arremessável.
- Atualizações no campo de treinamento: Cada jogador terá acesso ao seu próprio campo de treinamento privado para aprimorar habilidades de tiro, arremessos e outros. O campo de treinamento privado pode ser acessados por meio do Cheer Park.
- Modo Arena: Atirar remove a invencibilidade. A opção de deslizar também foi melhorada e passa a permitir que o jogador mude a direção do movimento de acordo com a trajetória inicial.
Além das atualizações visuais e de jogo e, PUBG Mobile, o sistema de segurança contra hacks e plugins também foi aprimorado, junto com o monitoramento de segurança e o Modo Espectador. Segue abaixo as notas acerca das medidas tomadas em conjunto com a equipe de tecnologia Anti-Hack, sem os nomes dos aplicativos irregulares:
- Plugin Z: Responsável por desconectar e causar a morte instantânea de jogadores após o salto de paraquedas, prejudicando drasticamente o ambiente de jogo. Em junho deste ano, o game já era capaz de detectar e impedir a ação do plugin. Com a atualização mais recente, a defesa contra o mesmo está ainda mais eficaz.
- Plugin M: Visa modificar o client do jogo com uma versão alternativa craqueada para permitir utilização de programas ilegais e destruir o equilíbrio do jogo, dentre eles a retirada do recuo das armas, o balançar da tela, mira automática, aumento no campo de visão e remoção da fumaça. A equipe de segurança já desenvolveu medidas para impedir seu uso e os jogadores pegos utilizando serão banidos por 10 anos.
- Mira automática: Foram introduzidos, na atualização 1.0, cerca de 20 métodos diferentes para a detecção de hacks de mira automática. As punições para os jogadores utilizando desse recurso também foram aumentadas.
- Remoção de terreno: Esse plugin visa remover a grama do mapa para dar vantagem visual durante os combates. Com o aprimoramento dos recursos de segurança, a fiscalização e detecção deste recurso foram aprimoradas.
Melhorias no sistema de segurança da versão 1.0 de PUBG Mobile
- Sistema de espectador otimizado: Na atualização, o monitoramento da visibilidade do posicionamento do inimigo foi otimizado e expandido. Quando um jogador entra com sua conta principal e sua secundária na mesma partida, mesmo após a morte da conta secundária, ela não será capaz de trapacear, localizando a posição dos inimigos, por meio do modo espectador.
- Problemas no motor de segurança corrigidos: Na versão 1.0 foram corrigidos alguns problemas de segurança.
- Otimização do impacto de performance pelo sistema monitoramento de segurança: O sistema de monitoramento de segurança teve sua performance melhorada, reduzindo o impacto no jogo e o lag causado por conta da ferramenta.
- Otimização dos processos e ferramentas dos protocolos de segurança: Os processos de segurança foram aprimorados visando tornar mais eficiente a prevenção de futuros plugins maliciosos.
- Aumento dos protocolos de segurança do limite de penalidade em Livik: Os limites de penalidade para vários protocolos de segurança específicos do mapa Livik foram aumentados, visando detectar e reduzir significativamente os trapaceiros do mapa.
- Combate às promoções de plugins no canal de bate-papo: As ações para remoção de promoções relacionadas à divulgação de plugins no bate-papo foram intensificadas e continuarão sua limpeza. Entretanto, é solicitado que os jogadores reportem qualquer atividade do tipo.
- Combate no modo ranqueado TDM: Com base no aumento do número de usuários utilizando de plugins no modo ranqueado TDM, e por meio do feedback de jogadores, o monitoramento de trapaças no modo foi ampliado.
Jogadores do PUBG Mobile podem aproveitar o Midas Buy, um canal oficial de compra de Unknown Cash e Passes de Temporada. O Midas Buy traz um bônus de UC em qualquer compra e agora aceita diversas formas de pagamento como boleto, cartão de crédito, débito e transferência bancária, tudo com segurança garantida pelo Hype Games, um serviço da Level Up.
Por fim, PUBG Mobile está disponível para download gratuito por meio da App Store e Google Play.