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Quarantine Zone: The Last Check chega em 12 de janeiro para PC

A Brigada Games anunciou nesta quinta-feira, 18, que Quarantine Zone: The Last Check será lançado oficialmente em 12 de janeiro para PC via Steam. Segundo o estúdio, o simulador de administração pós-apocalíptico ultrapassou a marca de 1,3 milhão de adições à lista de desejos desde seu anúncio em maio, além de atrair quase 2 milhões de jogadores para a demo.

No game, o jogador assume o papel de um agente do governo designado para operar um ponto de controle em meio a um apocalipse zumbi. A rotina envolve selecionar sobreviventes, administrar recursos limitados e lidar com decisões que afetam diretamente quem pode entrar na zona segura — e quem ficará do lado de fora.

Sobre Quarantine Zone: The Last Check

Em Quarantine Zone: The Last Check, a progressão gira em torno de análises rápidas e tomadas de decisão sob pressão. A missão do agente é identificar sinais de infecção, detectar itens proibidos e encaminhar cada pessoa para o destino adequado: quarentena, liberação ou contenção.

Além da triagem, o jogo também coloca o jogador para lidar com a gestão do acampamento, equilibrando demandas de comida, combustível, energia e medicamentos, ao mesmo tempo em que reforça sistemas de defesa para resistir a ataques.

Novos recursos confirmados para o lançamento que não estão na demo

A Brigada Games afirma que a versão completa de Quarantine Zone: The Last Check terá mecânicas e ferramentas adicionais em relação à demo gratuita já disponível. Entre as novidades citadas para o lançamento, estão:

  • raio-X portátil para examinar órgãos internos e procurar sinais de infecção ou contrabando;
  • metroscópio para inspeção dos olhos e um martelo de reflexos médico para testes de reação;
  • laboratório para investigar sintomas desconhecidos e identificar novos sinais do vírus;
  • captura de zumbis em jaula, com possibilidade de alimentá-los com cadáveres e obter recompensas do governo;
  • nova interface de gerenciamento de base com visão aérea, reunindo recursos em uma única tela;
  • eventos de ameaça, incluindo zumbis caindo de telhados, exigindo resposta imediata.

O estúdio também menciona melhorias adicionais voltadas à defesa e à experiência geral.

Álvaro Saluan

Completamente apaixonado por videogames, escreve e pesquisa sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte. Vai dos jogos de esporte aos RPGs tranquilamente, admirando cada experiência. Seu maior ídolo dos jogos é Hideo Kojima.