Rauniot já está disponível para PC

Act Normal Games lançou nesta quarta-feira, 17, Rauniot, uma aventura isométrica em estilo point-and-click, para PC, via Steam. Ambientado em um cenário pós-apocalíptico repleto de enigmas intrigantes, o game promete trazer elementos clássicos de jogabilidade dentro de uma atmosfera detalhadamente construída na região norte da Finlândia. Veja o gameplay!

A narrativa de Rauniot se passa no ano de 1975, quando uma catástrofe natural sem precedentes leva a civilização ao seu limite. Conflitos, guerras e distúrbios desenfreados resultam em uma devastação global. Continentes inteiros são submergidos pelas águas, enquanto a poluição se alastra devido à queda e explosão de usinas nucleares. Poucos sobrevivem a essa calamidade, e os que resistem lutam diariamente pela sobrevivência em um mundo onde a natureza e a humanidade tentam desesperadamente encontrar um equilíbrio.

Neste cenário desolador, crianças nascem com mutações ou mortas, levando muitas vezes suas mães junto. Pais perambulam sozinhos, consumidos pela amargura e tristeza, e alguns são até levados ao canibalismo diante da escassez de alimentos. Apesar das adversidades, ainda há aqueles que conseguem estabelecer grupos para oferecer proteção, alimentos, água potável, medicamentos, eletricidade e conhecimento vital.

O jogador assume o papel de Aino, um dos poucos sortudos a fazer parte de um desses grupos. Navegar por este novo mundo cruel não será fácil, e somente a astúcia e determinação poderão evitar o total isolamento. Rauniot desafia o jogador a dominar todos os obstáculos apresentados ao longo da aventura.

Principais características de Rauniot:

  • Mais de 70 cenas detalhadamente elaboradas;
  • Sistema de controle intuitivo e fluido;
  • Variedade de puzzles clássicos com diferentes níveis de dificuldade;
  • Puzzles que podem ser resolvidos de maneiras diferentes e em ordens distintas;
  • Atmosfera única de melancolia finlandesa;
  • Caderno informativo para acompanhar a aventura;
  • Dublagem autêntica em finlandês.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.