Razer anuncia novo headset para eSports: BlackShark V2

A Razer anunciou nesta terça-feira, 18, o lançamento do Razer Blackshark V2, considerado pela empresa como o mais avançado headset gamer para esportes eletrônicos do mundo. De acordo com a empresa, o periférico foi projetado e desenvolvido em parceria com alguns dos principais jogadores profissionais de eSports do mundo, e chega com novos drivers Razer TriForce Titanium de 50mm, microfone embutido Razer HyperClear Cardioid, placa de som USB, tecnologia de cancelamento de ruído passivo e recursos otimizados para os novos perfis de áudio para gameTHX Spatial. O BlackShark V2 chega ao Brasil em setembro, ao preço sugerido de R$ 999,00.

Razer Blackshark V2
Imagem: Divulgação

Entre os perfis novos perfis THX de jogos competitivos já configurados para o headset estão títulos como Apex Legends, Counter-Strike: Global Offensive, Valorant e Call of Duty: Modern Warfare. Ao todo, são 18 jogos já compatíveis, mas a lista tende a crescer.

Por possuir um conector de 3,5 mm, o Razer BlackShark V2 também é compatível com qualquer dispositivo com essa entrada, incluindo consoles e diversos dispositivos móveis. Por outro lado, a placa de som USB adicional é compatível apenas com PC com Windows 10 instalado. O peso do headset é de 262g.

Razer BlackShark V2 X, o “headset de entrada”

A Razer aproveitou a ocasião para lançar uma versão mais básica do parrudo headset. Batizado de BlackShark V2 X, ele não conta com titânio nos drivers Razer TriForce 50mm e tem um único conector de 3,5 mm, ao invés da placa de som USB adicional. Todos os outros recursos, incluindo o microfone Cardioid HyperClear e a tecnologia de cancelamento de ruído passivo avançada estão presentes no BlackShark V2. Ele pesa 240g e também é compatível com múltiplas plataformas. O preço sugerido é de R$ 599,00 e o lançamento também será em setembro.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.