Razer anuncia atualização nos mouses Basilisk V3

A Razer revelou nesta terça-feira, 1, duas novas versões do modelo de mouse Basilisk V3: o Basilisk V3 Pro 35K, versão sem fio, e o Basilisk V3 35K, modelo com fio. Essas atualizações prometem avanços significativos, voltados para aprimorar a personalização e a precisão, características fundamentais para os jogadores mais exigentes.

Razer Basilisk V3
Imagem: Divulgação

Os novos modelos mantêm a essência da linha Basilisk V3, incluindo os 13 botões programáveis, iluminação Chroma RGB com múltiplas zonas e efeito underglow, além de serem compatíveis com carregamento sem fio. As atualizações, no entanto, elevam ainda mais o padrão com tecnologias que prometem melhorar a experiência dos gamers.

Principais atualizações

  • Sensor Óptico Razer Focus Pro 35K: Agora em sua segunda geração, esse sensor de alta precisão foi inicialmente utilizado no Razer Viper V3 Pro. Com tecnologia de IA Smart Tracking, o sensor ajusta automaticamente seu desempenho com base no tipo de superfície, oferecendo precisão em diversos materiais. A funcionalidade Motion Sync também garante um rastreamento mais responsivo, sincronizando os dados de entrada com o PC em tempo real.
  • Bateria de Longa Duração: O modelo sem fio oferece até 140 horas de uso com a tecnologia Razer HyperSpeed e até 210 horas via Bluetooth, permitindo longas sessões de jogo sem a necessidade de recarregar.
  • Roda de Rolagem Inclinável Razer™ HyperScroll: A rolagem configurável oferece modos de operação adaptáveis, desde rolagem livre a incrementos táteis. O modo Smart-Reel, que alterna automaticamente os modos de rolagem com base na velocidade, agora pode ser configurado pelo software Synapse 4.

Preços e disponibilidade no Brasil

  • Razer Basilisk V3 Pro 35K: A versão sem fio estará disponível a partir de janeiro de 2024, com preço sugerido de R$ 1.499,90.
  • Razer Basilisk V3 35K: O modelo com fio será lançado em novembro de 2024, com preço sugerido de R$ 749,90.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.