Relicta também é lançado na Epic Games Store

Deep Silver e a Mighty Polygon disponibilizaram nesta terça-feira, 25, uma versão de Relicta na Epic Games Store por R$ 79,99. O game já estava disponível para PC, mas na Steam, desde o dia 4 de agosto. O título também conta com versões para PlayStation 4Xbox One e Google Stadia. Além da chegada na nova plataforma, o game de puzzle baseado em física recebeu o tradicional trailer “accolades”, destacando os elogios da mídia especializada.

Por se tratar de um jogo de quebra-cabeça em primeira pessoa, Relicta permite os jogadores utilizarem de sua criatividade para superar os desafios. Nesse sentido, podemos combinar magnetismo e gravidade para descobrir os segredos da Chandra Base. Isolado nas profundezas traiçoeiras da Lua, sua mente científica é a única coisa que pode manter sua filha viva.

O game se passa em 2120, e desde a guerra uma enorme base lunar ficou abandonada e esquecida. O local é bem silencioso e morto, entretanto esconde alguma coisa mais sombrias. Algo que existia séculos antes mesmo dos mineiros de gelo, dos piratas idealistas e das diversas corporações hipócritas que vieram em busca de segredos proibidos. Segredos estes capazes de cobrir elementos naturais na selva exuberante, mudando magnetosferas inteiras ou empregando efeitos ainda mais enganadores.

Características de Relicta:

  • Mecânica alucinante – Mude a gravidade e o magnetismo sempre que for necessário.
  • Enigmas físicos complexos – Combine suas skills de maneiras inovadoras para resolver enigmas físicos.
  • Ambientes cuidadosamente detalhados – Cada mero cantinho conta uma história, cada novo passo é sempre um desafio.
  • História de fundo profunda e enigmática – Procure pistas e reúna os detalhes sobre a investigação da anomalia Relicta.
  • Trilha sonora original imersiva – Entre e explore as paisagens sonoras de um thriller psicológico de ficção científica.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.