Remedy anuncia remakes de Max Payne e Max Payne 2
A Remedy Entertainment anunciou nesta quarta-feira, 6, em seu site oficial, que irá refazer os icônicos jogos Max Payne e Max Payne 2: The Fall of Max Payne em um novo acordo de desenvolvimento com a Rockstar Games. A relação entre a Remedy e a Rockstar Games remonta ao lançamento original dos jogos aclamados pela crítica, desenvolvidos pela Remedy e publicados pela Rockstar Games. Ambos os jogos deixaram uma marca indelével na cultura popular, elogiados por sua atmosfera neo-noir, narrativa inovadora e tiroteio “bullet time”.
“Max Payne sempre ocupou um lugar especial no coração de todos na Remedy, e sabemos que milhões de fãs em todo o mundo sentem o mesmo. Estamos muito empolgados por trabalhar com nossos parceiros da Rockstar Games mais uma vez pela chance de trazer a história, ação e atmosfera dos jogos originais de Max Payne de volta aos jogadores de novas maneiras.”
Tero Virtala, CEO da Remedy.
O que se sabe até então sobre os remakes de Max Payne
Sob o acordo de desenvolvimento assinado hoje, a Remedy desenvolverá os jogos como um título único para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S usando seu motor de jogo proprietário Northlight. O orçamento de desenvolvimento do jogo será financiado pela Rockstar Games, cujo tamanho estará alinhado com uma típica produção de jogos Remedy AAA. Sob o acordo, a Remedy tem uma oportunidade de royalties após a Rockstar Games ter recuperado seu desenvolvimento, marketing e outros custos de distribuição e publicação do jogo.
“Ficamos emocionados quando nossos amigos de longa data da Remedy nos abordaram para refazer os jogos originais de Max Payne. Mal posso esperar para jogar essas novas versões.”
Sam Houser, fundador da Rockstar Games.
Por fim, foi anunciado que os jogos estão atualmente em fase de desenvolvimento de conceito.