RPG sandbox Dustgrave é anunciado e chega em 2024 para PC

A Digital Tribe e a Innervoid Interactive anunciaram nesta segunda-feira, 11, Dustgrave, um revolucionário RPG sandbox que será lançado para PC, via Steam, em 2024. O jogo transporta os jogadores para as terras devastadas do ex-império Dahlan, onde a queda deste império trouxe consigo tempos de guerra, fome e peste. No entanto, também apresenta oportunidades para aqueles corajosos o suficiente para trilhar seu próprio caminho com espada e inteligência. Veja o trailer!

Em Dustgrave, os jogadores terão total liberdade para criar sua própria jornada, escolhendo ser desde heróis a criminosos, eruditos a operários, religiosos a simples mercenários. Esta escolha não é apenas estética: o mundo do jogo reagirá de acordo com suas ações e decisões, graças a um avançado sistema de registro e relacionamento que acompanha cada evento no universo do jogo. Cada NPC (personagem não jogável) irá reagir a você com base no que sabe sobre suas ações, sua moralidade e suas alianças atuais.

Os devs prometem que Dustgrave vai se destacar por sua arte em aquarela cell-shaded e o profundo sistema de combate por turnos. Além das batalhas, os jogadores também podem se beneficiar de um avançado sistema de furtividade, que permite abordagens mais sutis aos desafios, seja para coletar pistas, roubar tesouros ou realizar assassinatos sem deixar vestígios.

Principais características de Dustgrave:

  • Registro abrangente de todos os eventos significativos, com NPCs reagindo às ações do jogador de acordo com sua personalidade ou facção.
  • Mundo em constante evolução, com facções em luta contínua, levando algumas ao poder e outras à destruição.
  • NPCs com personalidades e desejos únicos, vivendo suas vidas diárias de forma detalhada.
  • Verdadeira experiência sandbox RPG, onde as ações do jogador definem quem ele é no mundo do jogo.
  • Combate por turnos avançado, com ampla combinação de habilidades e itens.
  • Sistema de furtividade avançado, permitindo abordagens não violentas para os desafios.
  • Editor avançado para personalização de personagens.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.