SERUM recebe data de lançamento em acesso antecipado

Game Island e a Toplitz Productions anunciaram nesta terça-feira, 7, que SERUM jogo de aventura de sobrevivência em primeira pessoa, será lançado no PC via acesso antecipado para PC, via Steam em 23 de maio. O mais recente trailer CGI mostra o protagonista do jogo, Adam, um sobrevivente e paciente da EVAS Corporation, uma organização farmacêutica localizada na ilha de Matamis. Em uma reviravolta catastrófica, a EVAS se torna ultimamente responsável pelo incidente mutagênico, deixando Adam sozinho e lutando por si mesmo em sua busca por respostas. Confira abaixo!

Sobre SERUM 

SERUM promete uma aventura intensa que desvenda uma conspiração arrepiante à sombra de uma pandemia mutagênica e um mundo agora em ruínas. A determinação e a vontade de sobreviver terão um grande papel na forma como os jogadores navegam pelo ambiente enquanto procuram fontes de soro e criam os meios para sobreviver.

Serum é o elixir essencial que pode prolongar a vida na paisagem contaminada e amplificar habilidades associadas à velocidade, visão e poder. O Serum também pode ser usado para aprimorar armas artesanais, que são essenciais para caçar ou se defender dos horrores mutados que te aguardam. Os jogadores precisarão procurar vários itens no mundo que possam ser utilizados e reciclados ou usados para atualizar as instalações da base. Não apenas os jogadores precisarão gerenciar cuidadosamente seus recursos encontrados enquanto exploram o mundo, mas também precisarão ficar de olho na passagem do tempo, que continua a passar.

Os sobreviventes enfrentam a pressão constante do tempo, mas também enfrentarão as monstruosidades mutadas que povoam a paisagem, incluindo lobos da neblina agressivos, javalis que quebram ossos e até mesmo os mortos-vivos implacáveis, remanescentes de trabalhadores que foram infectados e morreram.

A névoa tóxica que cobre partes da paisagem é um lembrete arrepiante do impacto catastrófico no meio ambiente. A sobrevivência de um jogador não é garantida, a menos que possam aproveitar os recursos e cultivar uma existência neste mundo frágil, mas letal.

O mecanismo de tempo único do SERUM, aliado ao seu sistema de criação e fabricação de soro, abre caminho para experimentação e descoberta, à medida que os jogadores aproveitam as habilidades potentes do soro em diferentes locais. Tudo isso é impulsionado por uma narrativa emocionante de conspiração, encobrimento e negligência científica.

A desenvolvedora Game Island e a editora Toplitz Productions recentemente conduziram o playtest público de SERUM enquanto colocavam os últimos retoques na versão de acesso antecipado do jogo para PC. Isso segue seu desempenho destacado no Steam Next Fest de fevereiro deste ano, onde ficou entre as 50 demos mais jogadas e garantiu uma impressionante 17ª posição na lista de demos mais seguidas durante o evento.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.