Sherlock Holmes: Chapter One para PS4 e Xbox One é adiado

A Frogwares anunciou nesta terça-feira, 14, que as versões de Sherlock Holmes: Chapter One para PlayStation 4 e Xbox One foram adiadas. No entanto, as versões para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S seguem planejadas para esta primavera. O comunicado foi feito por meio de um press release enviado à imprensa.

Sherlock Holmes: Chapter One
Imagem: Divulgação

De acordo com a empresa, a decisão veio após extensos testes e discussões internas. Segundo a empresa, a mudança de data vai beneficiar os jogadores com um jogo de melhor qualidade, bem como a equipe de desenvolvimento, que agora se concentrará no lançamento de três plataformas em vez de cinco.

“Temos um trailer com a data de lançamento programado para ir ao ar na quinta-feira, 16 de setembro, mas queríamos dizer aos jogadores agora que as versões para Xbox One e PlayStation 4 do jogo não farão parte deste primeiro lançamento. Prefiro ser aberto com você sobre isso agora do que apareça do nada, escondido no final de um anúncio ou trailer.

Entendemos que alguns jogadores ficarão chateados com essa notícia, mas tomamos a decisão primeiro com você em mente. Fique tranquilo, não estamos cancelando essas versões. Precisamos apenas de mais tempo e um pouco de espaço para respirar para que nossa equipe faça os trabalhos adequadamente. Estamos conversando para que seja por algumas semanas no máximo, mas isso ainda está para ser decidido.”

Sergey Oganesyan, gerente de comunicações da Frogwares

Com isso, a Frogwares termina o comunicado revelando que, nesta quinta, 16, será apresentado um trailer com a data de lançamento do jogo para PC, PS5 e XBXS, juntamente com um gameplay com 7 minutos de jogo.

Sobre Sherlock Holmes: Chapter One:

Sherlock Holmes: Chapter One é um prequel que se concentrará nas primeiras histórias do detetive mais famoso do mundo. O título irá inserir aos jogadores em uma cidade explorável de mundo aberto, cheia de personagens para se encontrar, disfarces para vestir, e mistérios para resolver. Situado nos primeiros anos da carreira do detetive, o jogo coloca os jogadores no papel de Sherlock Holmes com 21 anos. Ele retorna à sua cidade natal na ilha do Mediterrâneo após a morte de sua mãe.

O game será lançado ainda em 2021 para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC, via Epic Games StoreSteam e GOG.com.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.