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skate. ganha chegará em Acesso Antecipado em setembro

A Electronic Arts e a Full Circle anunciaram nesta terça-feira, 26, que skate., o mais novo capítulo da franquia de skateboarding, será lançado em Acesso Antecipado no dia 16 de setembro. O jogo estará disponível para PlayStation 5, Xbox Series X|S, PlayStation 4, Xbox One e PC via Steam, Epic Games Store e EA app. Gratuito para baixar, skate. chega com cross-platform e cross-progression, permitindo que fãs joguem juntos e mantenham seu progresso em qualquer plataforma. Assista ao novo trailer!

Sobre skate.

A cidade fictícia de San Vansterdam é o cenário principal de skate.. Trata-se de um enorme mundo aberto multiplayer, repleto de picos únicos e áreas para explorar, competir e se conectar com outros jogadores online. A cidade é dividida em quatro bairros com identidade própria: Jardim Eldorado, Vila da Crista, Mercado do Milhão e Cais dos Tijolos.

Entre ruas, praças, telhados e rampas, cada espaço foi criado para incentivar a criatividade e a descoberta. Um dos destaques é a Casa do Divino Rolamento, uma antiga igreja transformada em um verdadeiro paraíso para manobras.

O retorno do Sistema Flick-It

No coração da jogabilidade está o consagrado Sistema Flick-It, agora revitalizado com o poder da Frostbite Engine. O recurso oferece precisão e controle incomparáveis para recriar a magia que tornou a franquia um ícone. Além de manobras tradicionais, o game traz novos movimentos como wallies, slappies e firecrackers, ampliando as possibilidades de estilo e expressão.

Para os iniciantes, a Skatepédia surge como um guia essencial para dominar truques e aprender a jogar de forma acessível, sem perder a profundidade que os fãs veteranos esperam.

Criatividade e liberdade de exploração

Além de andar de skate, os jogadores poderão explorar San Vansterdam com novos controles fora do skate, escalando, pulando e encontrando lugares secretos. Outra novidade é o Posicionamento Rápido, que permite adicionar rampas, corrimãos e bancos em qualquer lugar do mapa, criando spots personalizados para treinar e compartilhar com amigos.

O game ainda oferece uma variedade de modos e atividades: Desafios de Linha, Domine o Pico, Sessões e Duelos de alta energia, todos projetados para manter a experiência dinâmica. O modo Assistir e o Teletransporte garantem acesso imediato a sessões em andamento, tornando mais fácil entrar na ação.

Um jogo moldado pela comunidade

Desde os primeiros testes, o desenvolvimento de skate. contou com feedback constante da comunidade. Segundo a Full Circle, o Acesso Antecipado continuará esse processo colaborativo, trazendo conteúdo sazonal com novos desafios, cosméticos, músicas, expansões de mundo e eventos inéditos.

Mike McCartney, produtor executivo do jogo, reforçou o compromisso do estúdio: “skate. não é apenas um retorno, é uma evolução. Queremos capturar a liberdade, a expressão criativa e o senso de comunidade do skateboarding, criando algo duradouro junto com quem joga”.

Álvaro Saluan

Completamente apaixonado por videogames, escreve e pesquisa sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte. Vai dos jogos de esporte aos RPGs tranquilamente, admirando cada experiência. Seu maior ídolo dos jogos é Hideo Kojima.