Microsoft revela Slime Rancher 2 na E3 2021

Slime Rancher 2 é a continuação do jogo de aventura em primeira pessoa e de simulação Slime Rancher, de 2016, a caminho dos computadores e exclusivamente dos consoles Xbox Series X|S ainda em 2022. A Microsoft anunciou a sequência na E3 2021 durante seu evento Xbox & Bethesda Games Showcase 2021, ocorrido neste domingo (13).

No trailer, a desenvolvedora Monomi Park inclui o jogo também em PC, via Steam e Epic Games Store. Seu antecessor foi lançado para Windows, macOS e Linux.

Slime Rancher 2, maior e em mundo aberto

Com a ajuda de um acessório chamado vacpack – um aspirador com função reversa inclusa – seu papel é capturar slimes, esses monstrinhos gelatinosos que vemos no trailer. A partir daí, a aventura começa e mistura mecânicas de gerenciamento de espécies, exploração e simulação.

Segundo os desenvolvedores, Slime Rancher 2 será um mundo aberto em uma ilha convidativa a todos os jogadores com os tons do arco-íris. O rancho visto no primeiro jogo será substituído pela casa de Beatrix (a protagonista), um lugar com uma estufa de vidro onde ela pode encurralar as slimes, plantar e colher plantas, construir gerigonças e criar combinações totalmente novas de slimes com auxílio de seus “dejetos”.

Slime Rancher 2 está a caminho dos consoles Xbox Series X|S. (Imagem: Divulgação)
Slime Rancher 2 está a caminho dos consoles Xbox Series X|S. (Imagem: Divulgação)

A equipe Monomi Park quadruplicou entre o lançamento oficial em 2017 e o desenvolvimento da continuação. Foram mais de 20 atualizações de conteúdo e um alcance de 10 milhões de jogadores, o que garantiu Slime Rancher 2. Agora, o time quer tirar proveito dos novos consoles, oferecendo visuais incríveis para as geleinhas em 4K.

Eu gostei muito do primeiro jogo, ao ponto de platiná-lo no Xbox One! No Metacritic, Slime Rancher tem nota média 81 da crítica e 79 do público. Você tem opções para comprar o jogo pelo site oficial.

Se gostar dos gêneros, dê uma chance e fique atento às novidades!

Carlos Maestre

Jornalista que passou a pesquisar acessibilidade digital pela constante necessidade de inverter o eixo Y - desde GoldenEye 007. Cresceu com a Nintendo e fã da (atual) Microsoft, quer a velha Rare de volta. Além de achar divertido caçar conquistas, sofrerá uma intervenção a qualquer instante por culpa de Stardew Valley.