Songs of Conquest anuncia roadmap de acesso antecipado

A Coffee Stain Publishing e a Lavapotion revelaram nesta quinta-feira, 30, o roadmap de acesso antecipado para Songs of Conquest, detalhando muitas atualizações e recursos solicitados pela comunidade que chegarão ao RPG tático baseado em turnos durante 2022 e além. O game foi lançado no Steam Early Access em maio deste ano, convidando os jogadores a embarcar em aventuras de fantasia épicas na terra de Aerbor, lutar contra amigos em combates complexos por turnos e criar suas próprias missões através do editor de mapas do jogo. O jogo está disponível para PC, via Steam Early Access, GOG e Epic Games Store.

Songs of Conquest
Imagem: Divulgação

O roadmap de Songs of Conquest

Em um futuro muito próximo, os jogadores verão várias melhorias no multiplayer, como a inclusão sugerida pelos fãs de turnos simultâneos, a capacidade de controlar inimigos durante o combate e mais oportunidades de jogo durante o turno do oponente. Além disso, Songs of Conquest adicionará configurações de dificuldade de campanha, bem como um novo mapa de batalha. O jogo também está sendo localizado em mais idiomas – chinês tradicional, coreano e turco.

Chegando no final de 2022, um gerador de mapas aleatórios aparecerá para adicionar alguma chance e mistério às aventuras dos jogadores, aumentando a capacidade de repetição de Songs of Conquest. Além disso, mais feitiços de portador, características de unidade e habilidades também estão planejadas para adicionar tempero e diversidade ao combate. Por último, mas não menos importante, uma nova campanha para um jogador será lançada este ano, com uma segunda em 2023. Essas campanhas girarão em torno da nação comercial de Barya e do baronato de Loth, expandindo a tradição do jogo.

E há muito mais reservado para este ano e além! O jogo receberá melhorias contínuas na IA, UI e UX e, mais importante, novos mapas Skirmish! No entanto, isso não é tudo o que está por vir – o roteiro pode e vai mudar à medida que o período de acesso antecipado de Songs of Conquest avança.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.