Sons of Valhalla ganha data para deixar o early access

A Hooded Horse anunciou nesta quarta-feira, 6, a data de lançamento da versão 1.0 de Sons of Valhalla para PC: 5 de abril. Desenvolvido pela Pixel Chest Games, este título único ambientado na era viking promete levar os jogadores a uma jornada perigosa através da Inglaterra na tentativa de reconquistar o que foi perdido. Veja o trailer!

Sons of Valhalla se destaca pela combinação de combate lateral com estratégia de construção de base, tudo apresentado em um mundo vibrante de arte pixel na Era Viking. No jogo, os jogadores assumem o papel de Thorald Olavson, um guerreiro determinado a rastrear o Jarl que destruiu sua casa e sequestrou seu amor. Com o apoio de Odin, os jogadores devem construir fortalezas, coletar recursos e sitiar fortalezas inimigas, desafiando líderes-chave em combates singulares enquanto conquistam seu caminho pela Inglaterra.

Entretanto, Thorald não é um semideus, nem um exército de um homem só. É essencial que os jogadores fortaleçam sua posição e recrutem um bando de guerra suficientemente grande para enfrentar os diversos inimigos que os aguardam, cada um exigindo táticas específicas para ser derrotado. Máquinas de cerco serão necessárias para superar muralhas defensivas, e runas podem ser coletadas para aprimorar ainda mais as habilidades de Thorald e de seus guerreiros. Estas runas também podem ser oferecidas em sacrifício, caso os jogadores se encontrem novamente diante de Odin.

Sons of Valhalla apresenta um mundo da Era Viking vibrante e feito à mão, uma história linear distribuída em seis capítulos distintos com surpresas ocultas, um modo horda infinito para testar as habilidades dos jogadores ao máximo, mais de 40 tipos diferentes de inimigos, além de unidades mercenárias e quatro personagens únicos recrutáveis: a Escudeira, o Xamã, o Ferreiro e o Berserker. O game será localizado em diversos idiomas, incluindo português brasileiro, e estará disponível através da Steam, GOG.com e Epic Games Store.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.