Spelunky 2 será lançado no dia 15 de setembro

As co-desenvolvedoras Mossmouth BlitWorks confirmaram que Spelunky 2 será lançado no dia 15 de setembro para PlayStation 4 e para computadores, por meio da loja digital Steam. Continuação do aclamado Spelunky, ambos jogos são roguelikes sobre espeologia, isto é, exploração de cavernas. A data foi dada pela Sony durante a transmissão State of Play desta quinta-feira, 6, e, de acordo com Derek Yu, criador de Spelunky, o mundo da continuação deve passar a sensação de ser ainda mais rico e dinâmico. 

Mais sobre Spelunky 2 

Spelunky 2 foi revelado em outra conferência da Sony, em 2017, à época sem data para ser lançado. O criador do jogo original, Derek Yu, promete um mundo mais expansivo e interligado e, por isso, foi necessário mais tempo de desenvolvimento. Desta forma, há mais para fazer e ver neste roguelike com níveis gerados pela máquina.  

Assim como seu antecessor, o game traz multiplayer com modos cooperativo e versus. A desenvolvedora BlitWorks é a responsável pela parte online do game. Além de incluir um modo aventura, está presente um modo mata-mata, batizado de Arena, e um novo modo competitivo, batizado Hold the Idol. Por isso, a interface foi aprimorada, novos recursos foram adicionados, e também a personalização de personagens.  

Prepare-se para níveis caóticos e difíceis gerados pelo computador, estratégias e mortes hilárias. A equipe de desenvolvimento partilhou uma mensagem dizendo “nos vemos em breve… na Lua!”. Confira a apresentação de Yu no blogue do PlayStation.

Apesar da confirmação de que Spelunky 2 será lançado no dia 15 de setembro para PlayStation 4 e para computadores, ainda não se sabe se o jogo chegará a outras plataformas. Spelunky está disponível para computadores, PlayStation 3, Xbox 360 e Xbox One – através da retrocompatibilidade. Confira pelo site oficial.

Carlos Maestre

Jornalista que passou a pesquisar acessibilidade digital pela constante necessidade de inverter o eixo Y - desde GoldenEye 007. Cresceu com a Nintendo e fã da (atual) Microsoft, quer a velha Rare de volta. Além de achar divertido caçar conquistas, sofrerá uma intervenção a qualquer instante por culpa de Stardew Valley.