Confira um resumo de tudo o que rolou no último State of Play

Durante o State of Play ocorrido nesta quinta-feira, 6, diversos jogos foram anunciados em trailers. Além disso, diversos títulos já conhecidos receberam novidades no evento. Sendo assim, confira um resumo de tudo o que foi citado abaixo:

Crash Bandicoot 4: It’s About Time

As mecânicas presentes em Crash Bandicoot 4: It’s About Time foram aprofundadas. Sendo assim, os desenvolvedores mostraram em vídeo, alguns detalhes que já haviam sido anunciados para o game. Portanto, foi mostrado no evento os poderes das novas máscaras, que podem controlar o tempo ou fazer objetos aparecerem. Além disso, também foi mostrado que é possível jogar as fases com Coco. Por último, foi revelado o Inverted Mode, que traz filtros diferenciados e mecânicas diferentes para algumas fases.

Por fim, Crash Bandicoot 4 It’s About Time será lançado no dia 2 de outubro de 2020 para PlayStation 4, Xbox One e Xbox Series X.

Hitman 3

A IO Interactive divulgou durante o State of Play que Hitman 3, novo jogo da franquia, terá suporte total ao PlayStation VR. Sendo assim, o jogo poderá ser inteiramente aproveitado com o acessório de realidade virtual da Sony.

Por fim, Hitman 3 chega em janeiro de 2021 para PCPlayStation 4PlayStation 5Xbox Series XXbox One e Stadia.

Braid Anniversary Edition

Um clássico indie lançado em 2008, Braid receberá uma Anniversary Edition em 2021 com visual totalmente reformulado e um modo contendo comentários sobre o game em uma edição para PlayStation 4.

The Pathless

Giant Squid apresentou um trecho de gameplay explicativa sobre seu novo jogo, The Pathless, que será lançado ainda esse ano para PlayStation 5 e PC, via Epic Games Store

The Pathless é um jogo em mundo aberto onde jogamos com um personagem intitulado de Hunter. O objetivo do jogo é lutar contra as forças da escuridão enquanto tenta encontrar o seu caminho.

Spelunky 2

Sequência de um difícil roguelike, Spelunky 2 está previsto para ser lançado no PlayStation 4 no dia 15 de setembro, algo confirmado pelo trailer no State of Play. No entanto, a grande novidade de gameplay foi a possibilidade de se jogar multiplayer. Segundo o vídeo, a ideia é de que o jogo seja receptivo, embora siga o estilo do primeiro, sendo bem difícil.

Genshin Impact

A Sony e a miHoYo divulgaram um novo trailer de gameplay de Genshin Impact, RPG de ação que será lançado no terceiro trimestre deste ano para PlayStation 4, PC, Android e iOS.

Aeon Must Die!

Focus Home Interactive revelou Aeon Must Die! Apresentado para PlayStation 4. No entanto, o jogo também foi confirmado para Nintendo SwitchXbox One e PC, o título é um beat’ em up que pretende revolucionar o gênero com diversas mecânicas inesperadas.

ANNO: Mutationem

ThinkingStars trouxe um novo trailer de ANNO: Mutationem, título que combina modos 2D e 3D, gameplay de ação e aventura, sprites, polígonos e alguns elementos de RPG. O game é previsto para 2021, mas sem janela de lançamento definida.

Bugsnax

Young Horses divulgou durante o State of Play, mais novidades sobre Bugsnax, incluindo um vídeo de gameplay. O jogo chegará no fim deste ano para PlayStation 5, PlayStation 4 e PC, via Epic Games Store.

Vader Immortal: A Star Wars VR Series

Vader Immortal: A Star Wars VR Series, título já lançado para Oculus, é uma aventura que explora a tecnologia de realidade virtual. Nele, o jogador, no papel de um contrabandista, é levado ao planeta Mustafar, local onde o icônico vilão Darth Vader chamou de casa durante muitos anos.

O jogo tem data de lançamento marcada para o PlayStation VR no dia 25 de agosto.

Control Expansion 2 AWE

A segunda expansão de Control, intitulada AWE, contará com a presença de um personagem conhecido dos fãs da Remedy Entertainment: Alan Wake. Por fim, AWE será lançado em 27 de agosto para PlayStation 4, Xbox One e PC, via Epic Games Store.

Auto Chess

A versão para consoles de Auto Chess já estava nos planos de seu criador há algum tempo. Portanto o título será lançado para PlayStation 4 em 31 de outubro de 2020.

O game surgiu originalmente como um mod de outro jogo, Dota 2. Porém, teve um desenvolvimento surpreendente em meio aos jogadores que acabou se tornando um título independente

The Pedestrian

A Skookum Arts aproveitou o State of Play para anunciar The Pedestrian. O jogo traz quebra-cabeças em que o jogador deve navegar com um bonequinho em diversos labirintos 2D formados por placas. Sendo assim, o título será lançado para PlayStation 4 em 2021.

Hood: Outlaws & Legends

Sumo Digital e a Focus Home Interactive revelaram o novo jogo de ação medieval Hood: Outlaws & Legends.

O game terá jogabilidade ao estilo PvPvE, onde grupos formados por jogadores deverão enfrentar uns aos outros e também inimigos controlados pela máquina, com o objetivo de roubar riquezas de governantes opressivos e corruptos.

Temtem

A Crema revelou no evento que Temtem será lançado para o PlayStaiton 5 em 2021. No entanto, o título foi originalmente lançado em janeiro deste ano em acesso antecipado, trazendo uma jogabilidade similar à série de RPGs Pokémon. Além disso, o game terá versões para PlayStation 4, Xbox One e Switch.

GodFall

Um novo vídeo da gameplay de Godfall foi apresentado no State of Play. Nele, é possível conhecer mais detalhes do combate e o uso das respectivas valorplates (armaduras do jogo), além dos tipos de armas e alguns outros detalhes. O vídeo, de quase 10 minutos, é comentado pelo diretor Keith Lee. Assista abaixo:

Por fim, o jogo está sendo desenvolvido pela Counterplay Games e publicado pela GearboxGodfall está previsto para ser lançado ainda este ano no PS5 e PC.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.