Sphere – Flying Cities já está disponível em acesso antecipado

Assemble Entertainment e a Hexagon Sphere Games divulgaram nesta quinta-feira, 14, que Sphere – Flying Cities, um jogo de construção de cidades de ficção científica, já está disponível para PC, em Steam Early Access. Confira o trailer abaixo!

Sobre Sphere – Flying Cities

Sphere – Flying Cities se passa em um futuro pós-apocalíptico, e os jogadores devem gerenciar o bem-estar da primeira cidade voadora da Terra, que é habitada pelos últimos humanos remanescentes do planeta. Utilizando uma mistura de estratégia, simulação e elementos de sobrevivência, Sphere garante que não haja limite para os cenários de jogo que podem ser construídos.

Na narrativa do jogo, a lua foi atingida por um grande asteróide. Com a precipitação que torna a superfície terrestre inabitável, o ecossistema do planeta entra em colapso. Enfrentando a aniquilação completa, a humanidade faz uma tentativa final e desesperada de sobreviver – graças à tecnologia anti-gravidade recém-criada, a primeira (e possivelmente a última) facção de cidades voadoras ascende como o bastião final da raça humana.

  • Construa!: construa uma cidade viva e próspera com mais de 30 tipos de construção diferentes e mantenha seu ecossistema por meio do domínio do gerenciamento de recursos e da infraestrutura apoiada por ciclos econômicos independentes
  • Não olhe para baixo: certifique-se de que seu dispositivo antigravidade e sua proteção deflectora em expansão sejam mantidos em boa forma o tempo todo, pois uma fonte de alimentação insuficiente resultará em uma morte rápida (e dolorosa)
  • Envie os robôs: utilize drones e outras tecnologias de reconhecimento em ambientes perigosos para construir edifícios rapidamente, colher recursos e procurar sobreviventes presos. Você pode até encontrar materiais raros em territórios desconhecidos!
  • Um geólogo no espaço: pesquise novas tecnologias para melhorar a eficiência de cada aspecto de sua cidade e resistir a uma infinidade de desastres (des) naturais, como tempestades geomagnéticas, asteróides e nuvens venenosas
  • Um delicado ecossistema: O bem-estar de seu povo é crucial para o sucesso da missão. Cuide cuidadosamente das necessidades de seus colonos, fornecendo alimentos, cuidados de saúde e abrigo. Mas não se esqueça, a sobrevivência de muitos pode exigir a morte de poucos. Os sacrifícios são um imperativo inevitável.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.