Ubisoft lança clipe temático de Far Cry 6 com a banda É o Tchan

A Ubisoft lançou nesta quinta-feira, 14, um divertido vídeo com o crossover de Far Cry 6 e o grupo É o Tchan. O vídeo é inspirado no jogo, que é ambientado em uma ilha tropical e paradisíaca que vive sob um regime ditatorial. Com letra e coreografias feitas sob medida para a ocasião, a música É o Tchan Em Yara tem como intérpretes os irreverentes Beto Jamaica e Compadre Washington, que no videoclipe contam ainda com a companhia das dançarinas da Companhia Daniel Saboia.

“O É o Tchan é muito conhecido pelas letras descontraídas, que misturam humor e duplo sentido, exatamente o que a Ubisoft Brasil buscava para este projeto. Além disso, o grupo sempre cantou sobre lugares reais, nunca em um país fictício, e a intenção do nosso time do Hub Criativo da Ubisoft foi fazer uma brincadeira que levasse tanto os jogadores do game quanto os fãs do É o Tchan a conhecerem mais sobre este lugar chamado Yara”.

Guilherme Sarda, head de Comunidade da Ubisoft Brasil.

O clipe de É o Tchan em Yara tem produção da Tocaia Filmes, foi gravado na praia de Grumari, no Rio de Janeiro, e mostra os integrantes do grupo chegando à ilha fictícia de Yara, cenário de Far Cry 6, que vive o caos de uma guerrilha entre um grupo revolucionário e o governo do ditador Antón Castillo, interpretado no jogo por Giancarlo Esposito (The Mandalorian, Breaking Bad e The Boys). Já a letra e a melodia da música foram compostas pelo grupo humorístico Castro Brothers em parceria com Paulo Yamashiro, Maicol Ximenes e Sarda, da Ubisoft.

Sobre Far Cry 6

Em Far Cry 6, os jogadores serão transportados para uma guerrilha, desta vez o paraíso tropical e parado no tempo de Yara. O povo sofre com o regime autoritário do presidente Antón Castillo, interpretado por renomado ator Giancarlo Esposito (o Gus Fring de Breaking Bad e de BetterCall Saul), promete restaurar sua nação em sua antiga glória enquanto prepara seu filho Diego para seguir seus passos. No entanto, o paraíso tem preço e enriquecer o país significa subjugar aqueles que não seguem sua visão.

Acima de tudo, para derrubar o regime, você entrará no papel de um revolucionário chamado Dani Rojas – a exemplo de Mass Effect, o mesmo nome é usado tanto para o protagonista quanto para a protagonista – na luta contra “El Presidente”. A Ilha de Yara é rodeada por florestas e pode ser explorada por completo, assim como sua capital, Esperanza. Como Dani, os jogadores viverão a adrenalina e o caos do combate de guerrilha ao estilo Far Cry e com o arsenal mais criativo e inovador de todos os tempos. 

Confira nossa review de Far Cry 6!

Além disso, os jogadores que comprarem o passe de temporada de Far Cry 6 poderão experimentar uma nova perspectiva e jogar como alguns dos vilões mais notórios da série: Vaas Montenegro, Pagan Min e Joseph Seed, todos interpretados pelo elenco original. Em cada um dos três episódios da DLC, os jogadores entrarão nas mentes desses antagonistas infames, descobrirão seus passados, lutarão contra seus demônios internos e se reunirão com rostos familiares em uma experiência de jogo totalmente nova inspirada no gênero roguelite, em que é preciso se fortalecer para sobreviver a vários níveis da psique do vilão.

Por fim, o game já está disponível para PCXbox One e Xbox Series X|SPlayStation 4 e PlayStation 5.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.