Starstruck: Hands of Time ganha trailer na TGS 2020

Starstruck: Hands of Time ganhou um trailer inédito durante a Tokyo Game Show 2020. Ainda nesta quinta-feira, 24, a Createdelic aproveitou para anunciar que o jogo tem lançamento agendado para 2021. Por enquanto, Starstruck: Hands of Time chegará apenas para PlayStation 4 e PC, via Steam. Starstruck: Hands of Time é um jogo musical com visuais em miniatura, como num diorama ou numa fotografia tilt-shift, protagonizado pelos jovens amigos Edwin e Dawn. A missão deles é combater uma força misteriosa que ameaça o universo em batalhas musicais que vão do metal às baladas pop. Dê uma olhada no novo trailer pra ver como o jogo é diferentão:

A história de Starstruck: Hands of Time e controles de Guitar Hero II

O futuro do mundo está na berlinda em Starstruck: Hands of Time e dois amigos – Edwin e Dawn – mal sabem da catástrofe. Edwin leva seu violão a todos os lugares para vibrar com a plateia dos shows de sua amiga Dawn, que toca guitarra elétrica em shows enquanto tenta se desvencilhar do peso criado pela expectativa de sua autoritária mãe.

Acompanhe os amigos Edwin e Dawn pela jornada musical de Starstruck: Hands of Time. (Imagem: Reprodução)
Acompanhe os amigos Edwin e Dawn pela jornada musical de Starstruck: Hands of Time. (Imagem: Reprodução)

No meio tempo, uma força misteriosa – The Mold (“O Mofo”, em tradução livre) – começa a se manifestar e a corromper a vida como os amigos conhecem. E um colonizador da lua no ano 30XX deve ajudá-los a parar a ameaça que chega para consumir a Terra. Este colonizador é uma mão desmembrada e com o poder de viajar no tempo, alterando o fluxo da história e abrindo novos caminhos alternativos.

Assim, em Starstruck: Hands of Time, você será a “mão do tempo” (e destino) e deverá destruir obstáculos, solucionar quebra-cabeças e visitar um mundo com visuais de uma maquete para guiar Edwin e Dawn a um novo destino: salvar o mundo!

O colonizador da lua é essa mão avulsa na captura, que destrói obstáculos e dá nome ao subtítulo. (Imagem: Divulgação)
O colonizador da lua é essa mão avulsa na captura, que destrói obstáculos e dá nome ao subtítulo. (Imagem: Divulgação)

Como? Com os instrumentos musicais da dupla, faça jams com dúzias de músicas originais que vão do prog rock, ao metal, às baladas pop e muito mais em sessões rítmicas, incluindo um remix inédito de King of the World e o hit criado por fãs Cognitive Dissonance.

Ao jogar Starstruck: Hands of Time no computador, é possível plugar o controle RedOctane X-Plorer de Guitar Hero II e ter acesso a mods.

Os visuais do jogo simulam miniaturas realistas, também conhecidas como dioramas. (Imagem: Divulgação)
Os visuais do jogo simulam miniaturas realistas, também conhecidas como dioramas. (Imagem: Divulgação)

Mais sobre Starstruck: Hands of Time

Ainda sem data precisa para lançamento, Starstruck: Hands of Time chegará ao PC e ao PlayStation 4 em 2021. Como noticiamos, o jogo rítmico da Createdelic tem um prólogo disponibilizado gratuitamente pela Steam. Essa demonstração, Startruck: Prologue, foi recentemente atualizada com mais canções e um modo de jogo livre.

Por fim, o título foi um dos destaques do festival IndieCade 2020 e foi exposto na Tokyo Game Show 2020.

Carlos Maestre

Jornalista que passou a pesquisar acessibilidade digital pela constante necessidade de inverter o eixo Y - desde GoldenEye 007. Cresceu com a Nintendo e fã da (atual) Microsoft, quer a velha Rare de volta. Além de achar divertido caçar conquistas, sofrerá uma intervenção a qualquer instante por culpa de Stardew Valley.