SteamWorld Build já disponível para PC e consoles

The Station e a Thunderful lançaram nesta sexta-feira, 1, que SteamWorld Build, uma nova entrada na popular franquia SteamWorld, para PC, via SteamEpic Games Store e GOG.com, Nintendo SwitchPlayStation 4, PlayStation 5Xbox One e Xbox Series X|S. Os jogadores devem gerenciar uma cidade próspera acima do solo, enquanto minera recursos e lida com monstros abaixo. Assista ao trailer de lançamento!

Leia nossa review de SteamWorld Build!

Em SteamWorld Build, você é o arquiteto de uma cidade mineira SteamWorld. Abra a terra e construa casas para seus cidadãos steambot, mantenha-os alimentados e forneça algum entretenimento incansável. Você também se aventurará na mina abandonada sob sua cidade, supostamente repleta de tecnologia antiga que contém a chave para escapar da destruição iminente. Use os recursos naturais acima do solo e os abundantes minérios enterrados na mina para expandir sua cidade. Estimule novos níveis residenciais para se juntar à missão de cavar mais fundo, desenterrar riquezas incalculáveis e, finalmente, ajudá-los a fugir do planeta!

SteamWorld Build foi desenvolvido simultaneamente para PC e consoles, garantindo que o design do jogo, experiência do usuário e interface funcionem tão bem com um controle, quanto com o mouse e o teclado. O jogo promete apresentar mecânicas projetadas para atender jogadores experientes e novatos no gênero de construção de cidades, refinada ainda mais por três níveis de dificuldade para escolher.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.