NotíciasNintendoPC

Steel Sword Story S é lançado para PC

PLAYISM lançou nesta terça-feira, 11, Steel Sword Story S, uma enorme atualização para o jogo de ação em 2D com temática de fantasia sombria desenvolvido pela 8bits fanatics, Steel Sword Story. Com isso, tanto a versão original quanto a nova estarão disponíveis para jogar no Steam. Veja o trailer!

Steel Sword Story, originalmente lançado em 2019, foi desenvolvido usando a engine Pixel Game Maker MV. Em sua nova versão “S”, o jogo receberá diversos aprimoramentos e novos conteúdos, incluindo um “Modo História” para aqueles que preferem focar na narrativa sem se preocupar com o desafio das mecânicas de ação, além de vários ajustes de balanceamento.

A versão Steel Sword Story S, já disponível no Nintendo Switch, adiciona novas funcionalidades que não estavam presentes nas versões anteriores. Entre as novidades estão novos movimentos especiais como Uppercut e Ground Slash, um mapa duas vezes maior com áreas inéditas para explorar, novos chefes e inimigos, e novos itens. O update também trará novos segmentos narrativos, principalmente na fase final, revelando eventos do passado e segredos não contados na versão original.

Para os jogadores que gostam de um desafio, o jogo oferecerá três níveis de dificuldade, incluindo o modo “Gamer”, descrito como o mais difícil. Além disso, a atualização trará cartas colecionáveis e insígnias exclusivas do Steam.

Modo História e outras melhorias em Steel Sword Story

O Modo História foi projetado para jogadores que desejam aproveitar a narrativa sem se preocupar com a dificuldade do combate. O jogo também será executado a 60fps para uma experiência de jogo mais fluida, dependendo das especificações do PC do jogador.

Aqueles que já possuem o jogo original no Steam poderão jogar ambas as versões após a atualização. Além disso, os dados do projeto original do Steel Sword Story permanecerão na pasta do jogo, permitindo que desenvolvedores e curiosos vejam como o jogo foi criado utilizando o Pixel Game Maker MV.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.